Vitrine M

Descubra as cores e os sabores da Ilha da Madeira, em Portugal

Arquipélago português reúne opções turísticas como balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes

atualizado 22/07/2020 19:25

Um paraíso português no meio do Oceano Atlântico. A ilha da Madeira, território de Portugal a menos de duas horas de voo de Lisboa, é considerado um dos melhores destinos insulares do mundo. Com solo vulcânico, o arquipélago tem clima ameno e um mar de águas mornas durante todo o ano. As paisagens são de tirar o fôlego, com montanhas, vales e penhascos bastante irregulares, cobertos pela vegetação nativa que tem nome próprio, Laurissilva.

Ilha da Madeira, Portugal

Embora o arquipélago seja um destino turístico o ano todo, vale tentar marcar a viagem entre abril e setembro, quando faz mais calor na região. Para quem se interessa em terminar trilhas e passeios com banhos em piscinas naturais e praias, é prudente agendar a estadia para o verão do Hemisfério Norte. A desvantagem, claro, é o volume maior de turistas por ali.

Além dos encantos naturais, Madeira ainda conta com um roteiro de pratos bem diferentes dos encontrados no continente, como o bolo do caco (um pão de alho da região), atum fresco, carne de vinho e alhos e as famosas espetadas, o churrasco da região. Aliás, vale o alerta: o molho madeira, tão famoso no Brasil, é difícil de encontrar por ali.

Por fim, os bons de copo vão amar essa viagem, porque além do tradicional vinho madeira e do excelente rum produzido na região, ainda é possível encontrar drinques como o poncha, feito com limão ou laranja, mel e aguardente de cana; o pé de cabra, que leva vinho madeira seco, cerveja preta, açúcar, chocolate em pó e casca de limão; além do nikita, perfeito para o verão: sorvete, abacaxi e cerveja ou vinho branco.

Metrópoles selecionou um pacote de viagem que inclui passagens aéreas e hospedagem sem café da manhã para Lisboa e Ilha da Madeira. A partir de R$ 5.900, a viagem pode ter oito, 12 ou 15 diárias, deve ser agendada entre 1º de março e 30 de novembro de 2021 e tem cancelamento gratuito.

Pacote Lisboa e Ilha da Madeira

Pacote Lisboa e Ilha da Madeira
A partir de R$ 5.900EmpresaComprar

Os valores mencionados se referem à data de publicação da matéria e podem sofrer alterações de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.

Mais Vitrine M
Newsletter