Confira sete ótimos modelos de cadeira de alimentação para bebês
O equipamento é um excelente aliado na introdução alimentar dos pequenos. Metrópoles listou algumas dicas e selecionou opções
atualizado
Compartilhar notícia
A fase de introdução alimentar dos pequenos é um período muito importante que requer paciência e cuidados. Como tudo é novidade, o bebê costuma se mexer bastante, o que dificulta na tarefa de segurá-lo e alimentá-lo ao mesmo tempo. Por isso, escolher uma cadeira de alimentação adequada é fundamental nesse processo.
Fatores como modelo, segurança, facilidade de limpeza, ajustes de encosto e altura devem ser levados em consideração na escolha da cadeira. Para ajudar nesta etapa tão única na vida da família e do bebê, veja algumas dicas importantes:
Tipos:
- Cadeirão tradicional: são os modelos mais comuns no mercado, além de serem ideais e práticas para o uso diário. O único problema é que elas são mais robustas e, por isso, ocupam um espaço maior no ambiente, até mesmo quando estão fechadas. Muitas opções, no entanto, são reclináveis, e algumas até oferecem a possibilidade de deixar o bebê tirar uma soneca após a refeição.
- Cadeira portátil: são indicadas para ambientes menores e para quem viaja bastante. Por serem mais compactas, os modelos permitem maior mobilidade. A desvantagem neste caso é que, geralmente, não é tão confortável para o bebê, além de possuir menos funções em relação às cadeiras tradicionais, como o encosto reclinável e o descanso para os pés.
Observe:
- Altura do assento: permite que você controle a altura do bebê de acordo com a sua altura. Por exemplo, você pode estar sentado ao lado da mesa de jantar, ou no sofá.
- Ajuste do encosto: oferece maior conforto para os pequenos e permite ainda tirar aquela sonequinha após as refeições.
- Revestimento: opte pelos modelos estofados, que garantem mais conforto e dê preferência para os impermeáveis, pois oferecem muito mais facilidade na hora de higienização.
- Bandeja: observe se a bandeja pode ser removida, isso deixará a frente da cadeira livre para serem encaixadas na mesa, dando maior liberdade para criança.
Agora que você já sabe as características importantes para a escolha certa de uma cadeira de alimentação, confira a seleção que o Metrópoles preparou: