Seja você um ciclista profissional ou aquela pessoa que sonha em dar as primeiras pedaladas, é fundamental equipar a bike com ótimos acessórios para deixar a experiência mais prazerosa. Entre os itens, o selim, mais conhecido como banco, é um dos mais necessários.
Por isso, na hora de escolher um bom modelo de selim, siga as dicas abaixo sobre alguns atributos que devem ser observados:
- Tipo: o modelo MTB (moutain bike) é mais estreito e tem design aerodinâmico, oferecendo mais eficiência nas pedaladas. Já o de passeio é voltado para o conforto, sendo maior e com mais espuma.
- Tamanho: optar pelo tamanho correto (nem pequeno nem grande) ajuda a manter o conforto e a pressionar os ossos ísquios de forma correta no banco.
- Extras: avalie se o selim conta com recursos extras, como molas, que é o sistema de amortecimento para diminuir o impacto; carrinho, peça que fica abaixo do banco e conecta com o canote da bicicleta; e o led, para oferecer mais segurança.
Agora que entendeu um pouco sobre os bancos, o Metrópoles encontrou e listou cinco modelos para você instalar na bicicleta e deixar a hora do pedal mais agradável e confortável. Confira!
Selim largo Maui, da Kalf


Selim Confort Ultra Beach, da Elleven


Selim Freeway, da Selle Royal


Selim Ride 2, da Elleven


Selim Big Mod, da Promend


Os valores mencionados se referem à data de publicação da matéria e podem sofrer alterações de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.