Beach tennis: veja curiosidades sobre o esporte que ganhou o país
Confira tudo o que você precisa comprar para começar a praticar ainda hoje!
atualizado
Compartilhar notícia

Criado em Ravena, na Itália, em 1987, o beach tennis surgiu da mente do italiano Giandomenico Bellettini. No Brasil, o esporte chegou em 2008.
De lá para cá, a prática tem conquistado cada vez mais os brasileiros. Tanto que a CBBT (Confederação Brasileira de Beach Tennis) declarou que atualmente 500 mil brasileiros praticam o esporte.
Além disso, segundo a Federação Internacional de Tênis, o Brasil é o segundo país que mais pratica tênis de praia no mundo, atrás somente da própria Itália. Com isso, não é à toa que muitas pessoas procuram entender mais (e experimentar) sobre beach tennis.
Mistura entre tênis de quadra, frescobol e badminton, o tênis de praia segue a mesma pontuação do tênis de quadra (primeiro, segundo e terceiro pontos e o game); a rede deve ter 1,7 metro de altura e a bolinha (chamada de Stage 2) é pintada de amarelo neon e laranja para melhor visualização pelos atletas e pela plateia.
O ponto é consolidado quando a bola quica dentro da quadra adversária, quando o oponente rebate a bolinha na rede ou rebate a bolinha para fora do espaço delimitado.
Agora que você sabe as principais características do beach tennis, confira a nossa seleção de itens que vão te ajudar a começar a praticar quando quiser!
Raquete de Fibra de Vidro Acte BT595, da Acte


Capa para raquete, da Pró Spin

Kit de 10 bolas de beach tennis, da LCM


Camiseta manga longa, da Storms

Bermuda Monster mesh 5.0, da Nike


Regata esportiva, da Everlast


Short saia esportivo, da Galvin

Top básico, da Domyos

Viseira mesh velcro, da Asics

