Tiktokers burlam segurança do Louvre e fazem pegadinha no museu. Vídeo
O Museu do Louvre, em Paris, foi alvo de um roubo em 19 de outubro, causando um prejuízo milionário. Agora, foi invadido por tiktokers
atualizado
Compartilhar notícia

O Museu do Louvre foi alvo de mais uma polêmica na última semana. Neal e Senne, dois TikTokers da Bélgica com mais de 49 mil seguidores, invadiram o local e penduraram um retrato próximo à Mona Lisa — uma das pinturas mais conhecidas da história.
Os criadores de conteúdo tiveram a atitude sem serem pegos pela segurança do museu. Eles percorreram os corredores do local e completaram o desafio tirando fotos de si mesmos ao longo do caminho. O vídeo foi publicado nas redes sociais na última sexta-feira (14/11).
As regras do Museu do Louvre impedem que qualquer obra de arte ou antiguidade sejam levadas ao local. Os visitantes também devem passar por uma rigorosa verificação de segurança antes de entrar, que inclui o uso de detectores de metal.
@neal_senne Ons Schilderij In Louvre Hangen 🖼️🇫🇷 #fyp #fy #voorjou #foryou #viral ♬ origineel geluid – Neal & Senne
Roubos na França
O Museu do Louvre também foi alvo de um roubo em outubro, quando foram levadas joias que pertenceram à monarquia francesa. Os objetos estão avaliados em R$ 548 milhões e continuam desaparecidos.
Documentos de auditorias privadas revelaram que o sistema de segurança do Museu do Louvre utilizava senhas extremamente simples, incluindo a palavra “Louvre”, para acessar o sistema de vigilância por vídeo.
Os relatórios, obtidos pelo grupo CheckNews e publicados pelo jornal Libération no início de novembro, apontam que as falhas são antigas e estruturais. Segundo os documentos, o museu operava com softwares desatualizados, falta de manutenção e senhas frágeis em sistemas críticos.
No último sábado (15/11), ladrões invadiram uma joalheria no centro de Roubaix, cidade ao norte da França, e fugiram com joias avaliadas em até 1 milhão de euros, o equivalente a cerca de 6 milhões de reais.
Na mesma manhã, acredita-se que o mesmo grupo teria explodido uma caixa forte dentro da agência dos correios de Roubaix. Os suspeitos fugiram com um malote retirado do equipamento antes da chegada das equipes de segurança.
As autoridades defendem que não há indícios de uma ligação direta entre o roubo e o crime no Louvre. O caso está sendo investigado.




