metropoles.com

Megaoperação combate a violência contra a mulher em todo o país

Agentes devem cumprir medidas cautelares e protetivas, além de mandados de prisão, nos 26 estados e Distrito Federal. Dez já foram presos

atualizado

Compartilhar notícia

Rio de Janeiro – No Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro (Sepol), por meio do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), deflagra a Operação Resguardo, a maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher do Brasil.

A iniciativa é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP), e está sendo realizada nos 26 estados do Brasil e no Distrito Federal.

Até as 8h30 desta segunda-feira (8/3), 10 pessoas tinham sido presas em todo o país. No Rio de Janeiro, os agentes devem cumprir 258 medidas cautelares e protetivas, além de mandados de prisão.

A ação integrada teve início no dia 1º de janeiro de 2021 em todo o país. Desde então, a Polícia Civil do Rio de Janeiro apurou mais de 30.986 denúncias, que culminaram com a instauração de 7.327 inquéritos policiais, 212 mandados de prisão, 353 cumprimentos de mandados judiciais, com atendimento de mais de 36.390 mulheres vítimas de violência, e a prisão de 1.367 agressores em todo o estado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?