Feminicídio: marido usa mão de pilão para matar esposa no Piauí

Os policiais foram avisados sobre o caso por vizinhos, que viram o corpo do suspeito pendurado em uma árvore

ReproduçãoReprodução

atualizado 19/02/2019 13:57

Uma mulher de 36 anos foi morta a pauladas pelo marido na manhã desta segunda-feira (18/2) em Regeneração, município localizado a 147 quilômetros de Teresina (PI). Janael Pereira da Silva, que tirou a própria vida após o assassinato de Juscilene Soares de Sousa, cometeu o crime usando uma mão de pilão.

De acordo com o site Cidade Verde, os policiais foram avisados sobre o caso por vizinhos, que viram o corpo do suspeito pendurado em uma árvore. “A gente passou lá por volta das 6h40 e viu uma pessoa no pé de faveira em frente à residência. Ao adentrarmos na casa, encontramos a mulher caída em um dos quartos, ainda com vida. Chamamos o Samu, que fez o socorro rapidamente, mas ela veio a óbito a caminho do hospital”, contou o cabo Giordano Gonçalves. Ainda não há informações sobre a motivação do feminicídio.

Neste 2019, o Metrópoles inicia um projeto editorial para dar visibilidade às tragédias provocadas pela violência de gênero. As histórias de todas as vítimas de feminicídio do Distrito Federal serão contadas em perfis escritos por profissionais do sexo feminino (jornalistas, fotógrafas, artistas gráficas e cinegrafistas), com o propósito de aproximar as pessoas da trajetória de vida dessas mulheres.

O Elas por Elas propõe manter em pauta, durante todo o ano, o tema da violência contra a mulher para alertar a população e as autoridades sobre as graves consequências da cultura do machismo que persiste no país. Desde 1° de janeiro, um contador está em destaque na capa do portal para monitorar e ressaltar os casos de Maria da Penha registrados no DF. Mas nossa maior energia será despendida para humanizar as estatísticas frias, que dão uma dimensão da gravidade do problema, porém não alcançam o poder da empatia, o único capaz de interromper a indiferença diante dos pedidos de socorro de tantas brasileiras.

Últimas notícias