Pele seca: opções para hidratar e acabar já com esse problema

Para evitar que você ande por aí com a pele "acinzentada", separamos alguns hidratantes bem potentes para garantir que você passe por essa estiagem com a cútis saudável e bonita

atualizado 26/08/2016 19:02

iStock

Quem mora em Brasília já está acostumado – ou tentando se acostumar – com o clima seco. Em pleno inverno, o frio e a baixa umidade castigam a pele, que tende a ficar ainda mais ressecada.

Para manter a pele saudável, os cremes para usar no inverno precisam ser diferentes que os usados no verão. Eles só precisam ter hidratação mais intensiva. Uma boa dica são produtos à base de óleo de amêndoa, aloe vera e ureia. Também são indicados hidratantes com componentes antioxidantes, como as vitaminas E, A e C.

A Natura lançou linhas específicas para a pele normal, seca e extrasseca. “A nova linha traz ingredientes essenciais para a manutenção e a recuperação da pele, com alta concentração de óleos 100% vegetais, que proporcionam maior biocompatibilidade, ou seja, maior capacidade de integrar-se a pele. Esta combinação nutritiva auxilia na formação de um filme, contribuindo para o não ressecamento e para uma pele mais nutrida, bonita e saudável”, explica a pesquisadora da Natura, Talita Sandolin.

A seca intensa e aquele tempo típico de deserto (calor de dia e frio à noite) é bom se preparar para não ficar com aspecto “acinzentado”.

 

Mais lidas
Últimas notícias