Velas com aroma de escritório e happy hour viram hit na pandemia

Marca dos Estados Unidos desenvolveu velas com perfumes nostálgicos para amenizar a saudade da "vida normal" em tempos de coronavírus

atualizado 21/04/2021 18:50

Divulgação

Uma simples noitada no bar com os amigos nunca teve tanto valor, não é mesmo? A pandemia de coronavírus tirou, ainda que temporariamente, esse e vários outros pequenos prazeres do dia a dia das pessoas, deixando a rotina de todos meio sem graça. Para amenizar essa saudade da “vida normal”, acumulada há mais de uma ano, a agência norte-americana de design R/GA decidiu lançar uma linha de velas com aromas nostálgicos.

Os diretores criativos da empresa, Katie Facada e Thibault Gerard, na verdade, criaram as velas como um presente de despedida para seus funcionários quando todos passaram a trabalhar em home office para respeitar os decretos de isolamento social. A brincadeira, no entanto, fez tanto sucesso que eles resolveram comercializar os itens.

Intitulada Eau d’Office, a linha conta com seis fragrâncias um tanto quanto inusitadas. São elas: “happy hour feliz de quinta-feira”, “sobras do café da manhã na mesa de trabalho”, “tarde de correria na cafeteria”, “sala de reunião depois de uma conferência de seis horas”, “pacote de 96 papéis deixados na impressora” e “sushis na tarde de quinta”. Chefes bacanas e atenciosos esses, não?

0

Os produtos foram desenvolvidos em parceria com a Candle Studio, do estado de Ohio, pelo Zoom. “Como eles são fabricantes de velas bem perfumadas, queriam fazê-las cheirar bem. Mas, para nós, era menos sobre criar aromas perfeitos e mais sobre combinar essências para evocar memórias”, disse Thibault, em entrevista ao site Fast Company.

Segundo Katie, as velas duram até seis horas e o aroma mais forte é o “sala de reunião depois de uma conferência de seis horas”, pois mistura colônias masculinas e almiscaradas.

A coleção está disponível em quantidade limitada e, infelizmente, com entrega apenas nos EUA.

Últimas notícias