*

Boa parte das mulheres mais ricas do planeta herdaram sua fortuna de negócios familiares. Participações em companhias internacionais, grupos econômicos ou empresas farmacêuticas e de cosméticos, por exemplo, deram à elas muito dinheiro.

Algumas atuam em empresas herdadas, como Susanne Klatten que comanda a multinacional BMW, pertencente a seu pai, ou Abigail Pierrepont Johnson que se tornou presidente da Fidelity Investments Personal and Workplace Investing, empresa fundada por seu avô.

Há também quem use tanto dinheiro em prol de causas sociais, ajudando instituições de caridade. Outras preferem abrir o próprio negócio, como Dylan Lauren, dona da Dylan’s Candy Bar, a maior loja de doces do mundo.

Confira na galeria a lista das mulheres mais ricas da atualidade:

 

Getty Images

Dylan Lauren

 

Dylan Lauren
Filha do estilista Ralph Lauren, Dylan escolheu um caminho diferente. Abriu o próprio negócio de doces: o Dylan’s Candy Bar. O patrimônio dela é de 4,7 bilhões de dólares.

 

Getty Images

Holly Branson

 

Holly Branson
A neurologista Holy Branson, 36 anos, tem um patrimônio estimado em 3,8 bilhões de dólares. Ela é filha do empresário britânico Richard Charles Nicholas Branson, fundador do grupo Virgin.

 

Getty Images

Laurene Powell Jobs

 

Laurene Powell Jobs
Com uma fortuna de 20,1 bilhões de dólares, Laurene Powell tem ações na Apple e na Disney. Viúva de Steve Jobs, é fundadora do Emerson College, que auxilia alunos carentes por meio do empreendedorismo.

 

Amanda Hearst

Charlotte Casiraghi

 

Charlotte Casiraghi
Filha da princesa Carolina do Mônaco, Charlotte Casiraghi ostenta 5,7 bilhões de dólares. Ela é modelo e faz parte da linhagem direta ao trono do país. Formou-se em filosofia e pratica equitação.

 

Getty Images

Tory Burch

 

Tory Burch
Tory Burch é designer de moda e CEO da Tory Burch LLC. É uma das mulheres mais poderosas desde 2015, segundo a Forbes. O patrimônio de Burch é superior a 1 bilhão de dólares.