Use e abuse dos chapéus UV para curtir o verão

Existem várias lojas que comercializam esses acessórios com materiais e tecidos que bloqueiam até 98% dos raios ultravioletas

atualizado 23/01/2020 14:51

Divulgação

Além de serem acessórios cheios de bossa, os chapéus e viseiras são itens indispensáveis para se proteger no verão.

Necessários para garantir o calor e a vida em nosso planeta, os raios ultravioletas são invisíveis ao olho humano. Apesar de serem fundamentais em nosso dia a dia, os raios UV podem trazer danos graves à pele, como queimaduras, alergias, envelhecimento e a presença de manchas indesejadas, alguma irreversíveis. Sem falar no risco de câncer de pele.

Além destes efeitos, a exposição acumulada ao sol é prejudicial aos olhos e pode causar lacrimejamento, incômodos e, em casos mais graves, queimadura na córnea e catarata.

Não dá pra brincar com o astro-rei. Engana-se quem pensa que usar protetor solar com um FPS alto é suficiente para proteger a pele dos raios ultravioletas. Esses produtos criam uma barreira química de proteção, mas, além disso, é fundamental criar bloqueios físicos à essa radiação. Isso se faz com uso de óculos, guarda-sol e, indispensavelmente, chapéus e viseiras.

Existem várias lojas que comercializam esses acessórios com materiais e tecidos que bloqueiam até 98% dos raios ultravioletas. A primeira impressão é que eles devem ser feios, certo? Errado! Existem modelos lindos, inclusive de palha, que cumprem essa função de proteção UV e ainda deixar a sua produção praiana mais charmosa.

Confira!

0

Dito isso, não se esqueçam do mais importante combo de verão: protetor solar + óculos + chapéu (bonés ou viseiras) + guarda sol.

Últimas notícias