Universitários retratam angústia do isolamento social em mostra fotográfica

Tocantes registros de estudantes brasileiros mostram como a quarentena tem afetado o cotidiano e a saúde mental das pessoas

atualizado 09/07/2020 18:33

isolamento socialPollyana Ventura/Getty Images

Desafiados a retratar os impactos da pandemia no cotidiano e bem-estar emocional das pessoas, alunos de Fotografia da Universidade Positivo, no Paraná, criaram uma exposição virtual sobre a quarentena imposta pelo novo coronavírus. Batizada De Angústia em Angústia, a mostra é permeada por registros tocantes em preto e branco.

Além de soltaram a criatividade nos cliques, os estudantes elaboraram títulos igualmente sensíveis. “Minha confusão” e “Angústia profissional” foram alguns dos eleitos. Por abordar temática delicada, todo o desenrolar do projeto artístico foi acompanhado por um psicanalista.

0

Segundo o orientador da iniciativa, Emmanuel Furtado, a criação em meio ao contexto turbulento da Covid-19 ajudou os estudantes a refinarem seus processos criativos e a florescerem academicamente.

“Além do conhecimento, fotografar neste momento de isolamento social, tendo a angústia como pano de fundo, foi intenso e emocionante. Os estudantes puderam estudar o tema, ampliar a visão e entender a importância de respeitar os afetos, em especial os seus próprios”, diz o orientador.

Para conferir a exposição completa, clique aqui.

Saúde mental

Se estiver sentindo sua saúde mental abalada devido à pandemia, deslize a galeria baixo e veja dicas para amenizar o desconforto emocional.

0

Mais lidas
Últimas notícias