Veja roteiro pelos locais do casamento entre Harry e Meghan

Casal oficializará a união em 19 de maio, no Castelo de Windsor

atualizado 07/05/2018 22:38

Twitter/Divulgação

Com mais de 2,5 mil convidados, o casamento real entre o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle será realizado no dia 19 de maio, ao meio-dia (horário local), no Castelo de Windsor, no Reino Unido.

A cerimônia será uma das mais aguardadas do ano, tanto que contará com transmissão ao vivo pela rede britânica BBC. Além disso, é esperada a presença de mais de 100 mil pessoas nas proximidades do castelo.

Para quem não foi convidado e mesmo assim viajará para a Inglaterra e tentará ficar entre a multidão, o Metrópoles fez um guia dos lugares pelos quais o casal passará durante a cerimônia.

Cidade de Windsor
Local de uma das residências oficiais da família real, está localizada em Berkshire, às margens do Tâmisa, entre Maidenhead e Reading. Windsor é uma histórica cidade britânica pequena o suficiente para ser visitada a pé, onde tudo – desde os prédios e hotéis até os itens à venda nas lojas – faz alusão à rainha Elizabeth II e à realeza.

Twitter/Divulgação

Todos os dias, às 11 horas, em frente ao Castelo de Windsor, acontece a troca da guarda, um rito inflexível. No entanto, em 19 de maio, a cerimônia será cancelada para os preparativos do casamento.

Castelo de Windsor
Residência oficial da família real, o Castelo de Windsor foi construído no século 11, sendo a fortaleza habitada há mais tempo no mundo. Mais de 500 pessoas vivem e trabalham no local.

Twitter/Divulgação

O castelo sobreviveu a vários acontecimentos, desde o tumultuado período da Guerra Civil Inglesa até os bombardeios da Segunda Guerra Mundial. O lugar passou a ser utilizado pelos monarcas a partir do reinado de Henrique I, entre 1100 e 1135.

Capela de São Jorge
A Capela de São Jorge, datada do século 16, é a mesma igreja em que Harry foi batizado e na qual o príncipe Charles se casou com sua segunda esposa, Camilla.

O local, um dos monumentos mais famosos e emblemáticos da família real britânica, é pequeno em comparação com a tradicional Abadia de Westminster, onde se casaram o príncipe William e a duquesa de Cambridge, Kate Middleton.

Getty Images

A igreja está localizada no interior da residência, na parte inferior do castelo, e pode receber cerca de 800 pessoas.

Após serem declarados marido e mulher, o casal real irá percorrer de carruagem os principais pontos da cidade. Harry e Meghan voltarão ao castelo para celebrar o restante do evento.

No entanto, para quem não quer ficar no meio da multidão, é possível passar pelos locais em que a história do novo casal real começou. Uma das opções é o restaurante do hotel Dean Street Townhouse, estabelecimento onde Harry e Meghan se conheceram.

Outra possibilidade é o jardim do Palácio de Kensington, onde Harry anunciou oficialmente que se casaria com Meghan. O cenário é um dos mais famosos associados à família real.

Últimas notícias