metropoles.com

Programe-se: saiba 18 taxas extras que podem surgir durante a sua viagem

Faça um bom planejamento para se prevenir de eventuais gastos extras que poderiam ser evitados

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Melhores Destinos
janela de aeroporto com silhuetas
1 de 1 janela de aeroporto com silhuetas - Foto: Reprodução/Melhores Destinos

Uma viagem, principalmente internacional, requer planejamento financeiro e muita atenção para não cair em roubadas. Infelizmente, gastos extras e não programados são comuns. Cuidado para não prejudicar as suas finanças ou ficar sem dinheiro! Para você não ser pego de surpresa, listamos 18 taxas extras que podem surgir no meio do caminho. Algumas delas podem ser evitadas com um bom planejamento.

Fique atento!

1 – Cobrança de bagagem despachada

Atualmente, a cobrança pela mala despachada é uma rotina e está presente na maioria das empresas aéreas. O que foi iniciado com as low-costs na Europa se espalhou pelas companhias tradicionais. Agora, é possível adquirir voos do Brasil para os Estados Unidos e Europa com tarifas sem franquia de bagagem. Fique atento, pois a compra da mala separadamente pode ter um custo exorbitante e superar US$ 100. E o pior: se a viagem for numa companhia de baixo custo, o valor da bagagem pode superar até o custo da passagem.

É importante,  antes da compra, conferir se a tarifa inclui a bagagem despachada. Às vezes, vale mais a pena comprar uma tarifa um pouco mais cara que tenha esse serviço.

Continue lendo no site Melhores Destinos

Compartilhar notícia