metropoles.com

Ponta do Corumbaú: conheça a praia paradisíaca e isolada na Bahia

A faixa de areia ainda não foi descoberta pelos turistas, e abriga um clima de vila de pescadores, com direito a paisagens cinematográficas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Melhores Destinos
ponta do corumbau
1 de 1 ponta do corumbau - Foto: Reprodução/Melhores Destinos

A Costa do Descobrimento, como é conhecida a região do Litoral Sul da Bahia próxima ao Monte Pascoal, ainda esconde alguns belos segredos dos viajantes. Um dos tesouros mais bem guardados entre as praias da Bahia é a maravilhosa Ponta do Corumbau, onde uma longa faixa de areia adentra o mar na maré baixa e forma uma trilha que parece levar direto ao paraíso. É o destino ideal para quem deseja descanso total no Nordeste e distância da vida agitada das grandes cidades.

O difícil acesso à praia, que é considerada uma das melhores do Brasil, ajuda a mantê-la com ares de antigamente, quando as praias eram ocupadas apenas por vilas de pescadores.

Por lá, não há multidões de turistas, nem grandes hotéis ou aglomerados de barracas na areia. Em Corumbau, o que reina é a tranquilidade e o movimento da maré, que leva e traz aquela pontinha de areia e hipnotiza os poucos turistas que andam por lá.

Para ajudar os viajantes que desejam chegar a esse cantinho baiano cheio de belezas, preparamos este post especial com todas as dicas para conhecer a Ponta do Corumbau. Junte-se aos felizardos que já mergulharam nesse maravilhoso mar e prepare a câmera: a Ponta do Corumbau é daqueles destinos que merecem muitos registros e boas lembranças.

Onde fica a Praia da Ponta do Corumbau

Localizada em Corumbau, no distrito de Prado, a Ponta do Corumbau é uma das regiões mais isoladas no Litoral Sul da Bahia. A Ponta do Corumbau ocupa apenas um pedacinho da longa faixa de areia que forma a Praia do Corumbau, que conta com 15 km de areia fina e mar calmo. Corumbau está localizada na Costa do Descobrimento, a 224 km de Porto Seguro, 55 km de Cumuruxatiba e menos de 10 km de Caraíva (no caminho pela faixa de areia).

Continue lendo no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?

Notificações