*

Novembro marca o início da temporada de cruzeiros pela costa brasileira. Neste mês, chegam aos portos de Santos e do Rio de Janeiro cinco dos mais modernos transatlânticos. Eles farão diferentes rotas com paradas em Salvador, Ilhéus, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Ilhabela, Búzios e Balneário Camboriú. Algumas viagens incluem Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Leste.

Com a chegada das férias, essa pode ser uma boa opção para se aventurar por aí. O melhor de tudo é que esses cruzeiros são mais acessíveis do que imaginamos. O turista pode aproveitar os minicruzeiros, de três a cinco dias, a partir de R$ 1.200. Além disso, rotas curtas são uma ótima chance para marinheiros de primeira viagem, pois elas servem para testar se o passageiro se sente confortável em uma embarcação em alto-mar.

A ideia é relaxar, comer e se divertir com a possibilidade de conhecer diferentes cidades sem ter que se preocupar em fazer e desfazer as malas. Um luxo! E luxo é a palavra usada pelas companhias armadoras, pois os navios são verdadeiras cidades e oferecem ambientes bem sofisticados.

As crianças são as que mais se divertem. A programação para a garotada é intensa. Todas as atividades são supervisionadas por profissionais, enquanto os pais podem relaxar na piscina, no spa, na academia ou achar um ponto de gastronomia. Em caso de fome, há opções disponíveis 24h.

O ano de 2018 será especial para a Costa Cruzeiros. Ela estará comemorando 70 anos! As pessoas que reservarem uma viagem até o dia 30 deste mês, para uma temporada na América do Sul, ganha um desconto de U$ 500 por cabine. A armadora também vai oferecer viagens temáticas: a Fitness e Bem-Estar e a Dançando a Bordo, que contarão com muito samba, bolero e tango, em aulas ministradas por Carlinhos de Jesus. Além de todas essas atrações, haverá também um cruzeiro com o rei Roberto Carlos.

Com a capacidade de quatro mil cruzeiristas, o MSC Preziosa será o mais moderno a navegar no país. A recepção será luxuosa, contando com escadas de cristais Swarovski. São quatro piscinas, com um dos maiores tobogãs do mundo a bordo (120 metros de comprimento) e uma curva que se projeta por cima do mar, simulador de Fórmula 1, boliche, cinema 4D, teatro e bares. A diversão é garantida.

O filme SOS Mulheres ao Mar 2, com Giovanna Antonelli e Reynaldo Gianechinni, dá uma ideia de como esses transatlânticos funcionam. Filmado durante duas semanas em junho de 2013, o longa usa muitos dos ambientes do navio como cenário.

Para mais informações sobre os navios marítimos que virão ao Brasil, seus principais roteiros e exemplos de pacotes para embarcar em cada um, o turista pode acessar o site da MS Cruzeiros e da Costa Cruzeiros.



COMENTE

 
viagemfériascruzeirostransatlântico