Forbes lança lista dos destinos mais legais e baratos de 2018

Devido ao câmbio, nem todos os locais são vantajosos para brasileiros. Confira os melhores

atualizado 29/05/2018 18:03

iStock

Viajar com o orçamento apertado é possível. Você vai precisar de vontade, alertas de promoções de voos e bastante pesquisa. Para facilitar a vida dos norte-americanos, a Forbes fez uma lista dos 27 lugares mais legais do mundo para quem não está podendo ostentar.

A publicação cita algumas cidades dos Estados Unidos e foi pensada em quem vai pagar pela experiência em dólares. Devido ao câmbio, nem todas as viagens saem baratas para os brasileiros.

O Metrópoles selecionou cinco destinos da lista que prometem não pesar no seu bolso. Confira:

1. San Miguel de Allende, México

iStock

 

A arquitetura da cidade é um espetáculo. San Miguel de Allende possui um centro histórico que foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, justamente pela beleza das construções em estilo barroco.

Monumentos, museus e igrejas ajudam a contar a história do local para os visitantes e até para os moradores, pois boa parte da população é composta por estrangeiros. As águas termais e os vinhedos da região também tornam o destino imperdível para quem prefere uma viagem mais relaxada.

2. Barcelona, Espanha

iStock

Não abre mão de conhecer a Europa? Então Barcelona é o destino perfeito. Além de abrigar grandes obras de arte, algumas a céu aberto, como o Parque Güell, e ótimos restaurantes com gastronomia típica da região, o preço dos voos para a capital catalã diminuiu cerca de 20% em comparação ao ano passado, segundo a Forbes.

Para não extrapolar o orçamento, aproveite para conhecer o local a pé e se hospede em hostels, já que em Barcelona existem opções boas e baratas.

3. Marrakesh, Marrocos

iStock

 

A cidade é uma das mais turísticas do Marrocos e oferece boas comidas, museus, souks – mercados árabes, nos quais você pode experimentar temperos e especiarias – e jardins secretos, tudo cercado por uma arquitetura bem diferente da encontrada no Brasil.

Marrakesh é cheia de vida, especialmente à noite, e bem movimentada, como toda cidade grande. Ideal para quem não tem medo de andar muito e deseja conhecer culturas diferentes.

4. Curaçao

iStock

 

A ilha está localizada na costa norte da Venezuela, mas não tem filiação com o país. As principais atividades do destino giram em torno da água: passear na praia, mergulhar e andar de barco. Também é um roteiro indicado para quem gosta de descansar e não quer bater perna o dia inteiro.

A Forbes notou que os hotéis de Curaçao estão com os preços 11% mais baixos, permitindo ao visitante poupar um pouco ou gastar mais dinheiro com atividades aquáticas.

5. Santiago, Chile

iStock

 

A cidade chilena aparece na lista da Forbes por sua vida noturna incrível e restaurantes descolados. Como a maioria das capitais, Santiago oferece museus de história – o da Memória e dos Direitos Humanos é imperdível – e mostras de arte.

Para descobrir os bares e pubs de Santiago, visite a Plaza Ñuñoa, e, se estiver procurando cafés e vinhos, vá até o Barrio Lastarria. Se sua viagem for no inverno, prepare-se para o frio e programe um passeio de esqui.

Últimas notícias