*

Um dos maiores conglomerados de moda do mundo, a LVMH vai abrir um parque de diversões em Paris. A empresa, dona da Louis Vuitton, Givenchy, Marc Jacobs e Fendi, recebeu permissão para transformar o Jardin d’Acclimatation em uma enorme atração, que será a terceira maior da França. O investimento é de 70 milhões de euros e a expectativa é que os portões sejam abertos em 2018.

O Jardin é um dos parques mais antigos do país e foi aberto em 1860 por Napoleão III. Em 1930, ganhou algumas atrações para crianças. A LVMH é dona de 80% da área do local desde 1984, em parceria com a Compagnie des Alpes, uma empresa que desenvolve resorts de esqui e parques temáticos. Segundo Delphine Pons, chefe de desenvolvimento da Compagnie des Alpes, a empresa espera receber 3 milhões de visitantes até 2025, ficando atrás apenas da EuroDisney e do Parque Asterix.

Mas, apesar da forte ligação com o mundo da moda, o parque deve se inspirar em um movimento muito diferente das bolsas e peças milionárias: a ideia é seguir a temática steampunk. O gênero, que começou na ficção científica e tem nos filmes Mad Max seus maiores exemplos, fala de máquinas a vapor que são mais evoluídas do que as elétricas.

A LVMH afirmou que pelo menos 17 atrações serão inspiradas em livros de Julio Verne, como Volta ao Mundo em 80 Dias. Algumas estruturas originais serão restauradas. As obras começaram no dia 4 de setembro e devem terminar em maio de 2018.

Saiba mais sobre o movimento steampunk:



COMENTE

 
Turismoparque de diversõesSteampunklvmh

Leia mais: Turismo