*

Caraíva (BA), uma das praias mais charmosas do Brasil, tem um Carnaval com cara de nostalgia. A vibe é cidade de interior, onde todo mundo vai para a rua sem medo de confusão, assalto ou furto. As duas atrações principais são o Bloco Filhos de Netuno e o Carnaboia.

Apesar do Carnaval animado e bastante procurado, as opções de hospedagem são poucas. A pousada Casa da Praia é a mais confortável. Outra dica importante: aprenda a sambar de Havaianas, o único calçado possível de ser utilizado nas ruas arenosas – leve uma coleção para variar os looks.

Que fase!!!! #prainha #carnaboia #foishow #foitop #ilhadelost #todomundolouco #todomundosujo

Uma publicação compartilhada por Gabriella Pelizari (@gabypelizari) em

O Carnaboia tornou-se um dos eventos carnavalescos mais importantes de Caraíva. No dia que ele sai, pessoas de toda a região se encontram no vilarejo para descer o Rio Caraíva com boias coloridas, seguindo livremente a correnteza. No som, marchinhas de Carnaval tocadas ao vivo por uma banda dentro de uma canoa. O circuito acaba em uma praia na reserva Pataxó. Neste ano, a festa será em 12 de fevereiro.

from @viniolivv #caraivabahiabrazil #carnaboia #carnaval2017 #caraivafeelings

Uma publicação compartilhada por Caraíva, Bahia, Brazil (@caraivabahiabrazil) em

Dez blocos vão sair nas ruas da cidade: o Bloco dos Cervejeiros desfila neste sábado (10/2).

Lembranças do nosso #blocodoscervejeiros #tabacariacaraiva #cervejaartesanal

Uma publicação compartilhada por Arte e Amor em Caraíva-BA (@tocadosiricaraiva) em

Na sequência, o bloco Feijão, Ovo e Arroz vai desfilar, saindo da Praça da Igreja, com pintura de rosto e ensaio da banda infantil. No final da tarde, a Prainha recebe o Carnawê, com integração de arte, cultura e tradições ancestrais Pataxó (reserva indígena local).

Neste domingo (11), tem os Filhos de Netuno, desfilando com seus tridentes rumo ao mar. Na segunda-feira (12), sai o Discarudas Ninjas e os Bofes de Elite, que animam a folia da cidade há 15 anos.