Conheça a pitoresca Tver, cidade russa que une história e modernidade

Com prédios antigos e muros pintados de grafite, a cidade harmoniza com maestria monumentos históricos e estilo de vida animado

atualizado 21/06/2021 16:04

Igreja na RússiaGetty Images

Próxima à capital, Moscou, Tver guarda os legados do passado russo. A cidade que sobreviveu às tentativas de conquista de outros povos e suportou o peso da Primeira e da Segunda Guerras Mundiais foi restaurada das ruínas e, hoje, convive com um estilo de vida animado que atrai inúmeros viajantes.

Lado a lado, habitam belas construções históricas e elegantes edifícios modernos. Na cidade, também são realizados diversos eventos culturais dedicados ao teatro e à pintura. O destino também é muito popular entre os conhecedores da arte moderna do grafite.

ponte sobre rio na Rússia
Tver é cercada de monumentos

Em mais um episódio do programa Checklist, conheça o que há de mais interessante no destino, famoso por sediar importantes festivais de arte.

Na parceria entre a TV Brics e o Metrópoles, o público de língua portuguesa terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Rússia. Com viagens, entrevistas e degustações por todas as regiões do território russo, o programa promete ser muito educativo e descontraído para os telespectadores.

Confira:

Últimas notícias