Confira 12 igrejas diferentonas para visitar ao redor do mundo

Além da Catedral de Brasília, templos em outros países chamam atenção pela modernidade das linhas e convidam o turista para descobri-los

Adam Letch/DivulgaçãoAdam Letch/Divulgação

atualizado 30/10/2018 11:57

Igrejas são sempre bons pontos de partida em viagens turísticas. Por milhares de anos, o homem empenhou-se em criar edificações para homenagear e cultuar deuses, e os templos são uma excelente maneira de descobrir como viviam as pessoas em tempos passados. A arquitetura segue evoluindo, assim como a religião, e as igrejas modernas não têm mais rococós e estátuas detalhistas.

Na era do minimalismo, as referências são diferentes. Usando a luz e a natureza para decorar e linhas diferentes para criar igrejas imponentes, mas completamente diferentes do tradicional, não é preciso ser religioso para se interessar pelos prédios.

As verdadeiras maravilhas do design oferecem um espaço para meditar, rezar, ou apenas absorver a grandiosidade do projeto arquitetônico.

Separamos 12 templos diferentões ao redor do mundo para quem se interessa por arquitetura ousada e moderna e procura um lugar de paz e tranquilidade durante as férias. Confira na galeria: