Comissários de bordo recolhem fezes em voo após falha no banheiro
O caso aconteceu durante um voo de Los Angeles, na Califórnia, para Manila, em Filipinas, em 11 de janeiro. Veja o vídeo
atualizado
Compartilhar notícia

Um voo virou um caos total depois que os comissários de bordo foram obrigados a recolher fezes devido a uma falha no banheiro do avião. Em vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver um funcionário retirando os dejetos de um dos toaletes com uma pá e uma luva.
O Boeing 777 estava voando de Los Angeles, na Califórnia (EUA), para Manila, em Filipinas, em 11 de janeiro, quando sofreu uma “falha no banheiro a bordo”. Com isso, os tripulantes não conseguiram dar descarga nos banheiros durante o voo de quase 15 horas.
Segundo representantes da companhia aérea, eles estavam preparados para desviar o voo, já que um aeroporto em Guam — situado a cerca de seis horas de distância — estava pronto para receber a aeronave e auxiliar passageiros e tripulação. No entanto, “após avaliação técnica e operacional ”, decidiram continuar até o destino final.

Solução nada agradável
Para garantir o bom funcionamento dos banheiros durante o voo, os comissários de bordo foram instruídos a remover manualmente os dejetos deixados no vaso sanitário.
No vídeo, um funcionário da companhia aérea é visto usando metade de uma caixa de refrigerante para esvaziar o vaso sanitário e despejar os dejetos na pia. Felizmente, o resto da viagem aconteceu sem problemas.
“Com base no relatório final da tripulação, o funcionamento normal dos banheiros foi observado durante a aproximação final, e o voo foi concluído sem maiores incidentes”, disseram representantes da companhia aérea à InsiderPH. “Reconhecemos que a situação causou transtornos aos nossos passageiros e tripulantes, e agradecemos a paciência e a compreensão de todos.”
