Brasileiros querem ganhar mimos ao fazer check-in em hospedagem

Segundo pesquisa realizada por plataforma digital especializada em turismo, presente de boas-vindas faz toda a diferença para viajantes

ReproduçãoReprodução

atualizado 17/06/2019 23:02

Tirar férias é algo que para muitos é sinônimo de descanso. Para outros, de conhecimento. Não importa o objetivo da viagem, é normal que exista um certo estresse, seja pelo medo de não conseguir aproveitar o período ao máximo, seja pelas situações inesperadas que surgem.

Segundo uma pesquisa realizada pela Booking.com, plataforma especializada em turismo, uma recepção calorosa no check-in pode fazer toda a diferença na hora de ajudar os viajantes a entrarem rapidamente no “modo férias”. Eles perguntaram a 21.500 turistas, de 29 países, suas impressões sobre o que torna a acomodação temporária mais especial.

Entre os viajantes brasileiros, 78% deles concordam que oferecer um ambiente aconchegante é sinônimo de hospitalidade. Além disso, oito em cada 10 viajantes do Brasil (84%) comentaram que adorariam ganhar um presente de boas-vindas de um anfitrião, sendo que 23% deles ficariam decepcionados se não encontrassem nada no quarto. Para 61% deles, receber um mimo ao chegar lhes dá uma ótima primeira impressão sobre a hospedagem.

De acordo com o levantamento, nem sempre os viajantes querem algo material. Ao pensar em presentes de boas-vindas, quase metade dos brasileiros (44%) disse querer receber recomendações personalizadas da região, seguido de guloseimas locais (42%), artigos de toalete (29%), um recado personalizado de boas-vindas (28%) e iguarias feitas em casa (23%).

E não importa por onde se aventurarem, quase metade deles (48%) esperam uma recepção calorosa após o estresse da viagem; e 75% dos hóspedes brasileiros querem ser mimados e esperam ser bem recepcionados.

Últimas notícias