*

Se você quer viajar o mundo e ver de perto todos os continentes que conquistou tantas vezes nos tempos em que jogava “War”, mas sua conta bancária não colabora, não desanime. É pensando em gente como você que a escritora e viajante Amanda Noventa, dona do blog Amanda Viaja e autora de “Histórias para viajar”, espera lançar seu segundo livro: “Não comprei na Zara. Gastei na viagem”.

Para tirar o projeto do papel, Amanda lançou uma campanha de financiamento coletivo no Kickante para imprimir os exemplares. As doações começam em R$ 20.

“A ideia surgiu de um texto que publiquei no Estadão (onde é colunista) de mesmo nome. Com ele, percebi que tinha muitos hábitos de economia (ou pão dura, ou minimalista, como você quiser chamar) sobre como resistir às compras ou desapegar de coisas e fiquei com vontade de colocar tudo em um livro”, escreve.

Segundo a autora, o livro fala sobre “comprar, não comprar, vida sem carro, como escolhi morar, vida a dois e dinheiro, controle de gastos, dicas minimalistas e como eu consumo menos para viajar mais”, além de dicas de economia para viagens, como passagens mais baratas, hospedagens e roteiro.

“Tudo o que escrevi não é do ponto de vista de uma economista ou de alguém que tem muito dinheiro ou de uma hippie que acredita que você não precisa de nada para viver. É o ponto de vista de uma mulher normal, que encontrou o equilíbrio entre o seu dinheiro e seus gastos e consegue sair viajando por aí”, resume.



COMENTE

 
economiacomprasviagensdicas de viagem

Leia mais: Turismo