Um guia completo para sua primeira viagem a Barra Grande, na Bahia

Parte do estado conhecida como Costa do Dendê, a região tem atrações incríveis para dias de descanso à beira-mar

atualizado 24/03/2022 11:32

praia de Barra Grande, Maragogi - Metrópoles@salinasmaragogi/Instagram

Barra Grande, na Península de Maraú, é o destino certo para quem busca lindas praias em meio ao litoral sul da Bahia. Parte da região conhecida como Costa do Dendê, a cidade tem atrações incríveis para dias de descanso à beira-mar, entre elas, as piscinas naturais da praia de Taipu de Fora, o pôr do sol inesquecível da Ponta do Mutá e a (quase) secreta praia de Algodões. Impossível não se apaixonar por cada faixa de areia do local, um dos mais lindos destinos entre as praias da Bahia.

Aproveite enquanto a Península de Maraú está tranquila, as ruas são todas de areia e os preços bem acessíveis. Chegar a Barra Grande não é das tarefas mais fáceis. Por isso, o destino quase nunca está cheio. Ótima pedida para quem busca um paraíso ainda pouco explorado e, claro, sem aglomeração. Não faltam porções de praias desertas para ser feliz na cidade. Confira os feriados de 2022 e já comece a sonhar com as suas merecidas férias.

A seguir, confira ainda 32 dicas para aproveitar o destino da melhor maneira!

1. Vá a todas as praias de Barra Grande e Península de Maraú

Vale começar o percurso pela praia de Taipu de Fora, onde estão as piscinas naturais e a faixa de areia é bem longa, o que permite um bom passeio. Como Taipu de Fora não é a única praia, não se apegue apenas a ela. Visite também as da Ponta do Mutá, de Três Coqueiros, da Bombaça e de Barra Grande. Um pouco mais afastadas, visite a lindíssima praia de Algodões, do Cassange e de Saquaíra. Se houver tempo disponível, também vale passear pelas ilhas da região.

Continue a leitura no site Melhores Destinos , parceiro do Metrópoles.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias