metropoles.com

Sonho de jovem da Estrutural em ser modelo mobiliza comunidade

Com apoio, Kevenlly Eduarda tem conseguido transformar a realidade de sua família graças à desenvoltura em frente às câmeras

atualizado

Compartilhar notícia

Isadora Costa/Cortesia
kevenlly eduarda
1 de 1 kevenlly eduarda - Foto: Isadora Costa/Cortesia

Assim como milhares de meninas ao redor do mundo, Kevenlly Eduarda tem o sonho de mudar a realidade de sua família por meio do trabalho como modelo. Com o apoio da comunidade, a jovem moradora da Estrutural, uma das regiões mais carentes do Distrito Federal, tem conseguido dar os primeiro passos rumo à concretização desse desejo.

Apaixonada pelas passarelas desde a infância, a adolescente de 16 anos teve a primeira chance de mostrar todo o seu potencial em frente às câmeras em maio deste ano, em uma campanha de Dia das Mães promovida pelo projeto solidário Amor Aquém. “Eles sortearam uma sessão de fotos para as famílias da Estrutural e, por sorte, a minha mãe foi a grande vencedora”, declara Kevenlly ao Metrópoles.

História e beleza da moradora da Estrutural, comunidade fundada por catadores de lixo próxima ao aterro sanitário do DF, tem emocionado empresários e filantropos da capital

Como a beleza dela já era admirada pelos fundadores do projeto e por Isadora Costa, a fotógrafa à frente da campanha, todos decidiram aproveitar a oportunidade para fazer um book da menina. “Sabíamos que o sonho dela era ser modelo e decidimos dar o ensaio de presente. Pegamos roupas emprestadas na Amanda Brasil, convidamos Laísa Amorim para fazer uma maquiagem solidária e, ao fim do shooting, lançamos as fotos nas redes sociais”, conta Ana Flávia Napoli, fundadora do Amor Aquém ao lado de Tiago Reis.

As imagens profissionais fizeram sucesso imediato na internet e geraram uma onda de reposts do bem, em que influenciadores e personalidades de Brasília passaram a compartilhar o perfil de Kevenlly para alavancar a carreira da garota — cujos pais perderam o emprego recentemente, em decorrência da pandemia de coronavírus. “Me senti abraçada. Estou sem palavras para agradecer o apoio de todos”, diz a jovem.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Kevenlly Eduarda (@kev.eduarda)

Em menos de um mês de atividade no Instagram, o maior portfólio de seu trabalho até então, a moradora da Estrutural já protagonizou editoriais para marcas conhecidas da cidade, como Maracujá Mixed, Jukaf e Redress Noivas.

Orgulhosa, a mãe de Kevenlly comemora os primeiros e bem-sucedidos passos da filha no mundo da moda. “É muito gratificante ver ela fazer o que gosta e se sair tão bem”, vibra Liz Muniz.

Ela lembra de um episódio triste que quase arruinou o sonho da filha. “A beleza dela sempre chamou atenção de olheiros, até que decidimos ir a uma agência de modelos em Taguatinga. A visita ao local foi uma verdadeira decepção. Cobraram R$ 2 mil pelo book, um valor inviável para a gente, e mal olharam na nossa cara. Kevenlly ficou tão triste que pensei que desistiria da carreira”, rememora.

0

Para o futuro, Liz deseja ver a filha conciliando a carreira de modelo com uma faculdade. “Acho importante ela ter o terceiro grau completo”, incentiva.

Já Kevenlly tem, nas palavras dela, “sonhos altos”. Fã de Naomi Campbell, ela almeja desfilar em Paris, “o ápice da carreira de qualquer modelo”, e comprar uma casa para os pais. “Um lar confortável e com quartos para todos”, finaliza a atual estudante da rede pública e aspirante a top model.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?

Notificações