metropoles.com

Rei Charles III faz pedido especial aos britânicos para a sua coroação

Como parte da solenidade real, Charles III tem recrutado a nação para ajudar instituições de caridade do Reino Unido

atualizado

Chris Jackson/Getty Images
Foto colorida de um senhor vestindo terno

O rei Charles III recorreu aos britânicos para abrilhantar a sua coroação. O monarca pediu aos súditos que virem voluntários em mais de 1,5 mil instituições de caridade espalhadas pelo Reino Unido. A campanha foi lançada como parte oficial da grande solenidade real, marcada para 8 de maio.

Organizada pela Together Coalition, que inclui os escoteiros e o Royal Voluntary Service, a iniciativa possibilita que os voluntários ajudem a própria comunidade local. De acordo com o portal britânico The Sun, isso faz parte de um novo projeto. Batizado de The Big Help Out, ele irá compor uma parte formal da coroação.

“O voluntariado é fundamental para a nossa história nacional. Portanto, é brilhante ver que The Big Help Out é uma parte oficial das celebrações da coroação”, disse a embaixadora do projeto, Ellie Simmonds. Ela ressaltou que a oportunidade é única para os moradores da região.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

A organização do evento espera uma mobilização comunitária para ressaltar o papel central que o voluntariado desempenha na história britânica. Além disso, deseja inspirar uma nova geração de pessoas durante o reinado de Charles.

“Junte-se a #TheBigHelpOut na segunda-feira, 8 de maio, e apoie os voluntários que fazem uma verdadeira diferença na sua comunidade. Precisamos de ajudantes de todas as formas e tamanhos”, escreveram os organizadores do projeto em uma publicação no Twitter.

O ministro de cerimônias da solenidade real, Stuart Andrew, descreveu a ação como uma homenagem à vida de serviço público do soberano. Segundo ele, o The Big Help Out destaca o poder do voluntariado na comunidade. “Encorajo todos a se envolverem para celebrar a coroação de suas majestades, o rei e a rainha consorte”, declarou.

Vale lembrar que o Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia (EU), em janeiro de 2020, piorou a economia inglesa. Logo, agora, a filantropia é ainda mais bem-vinda no país.






Quais assuntos você deseja receber?