metropoles.com

Rapunzel da vida real: russa choca internautas com 1,30 m de cabelo

Alena Mazanik, que preza pelo comprimento dos fios desde a adolescência, revelou os cuidados com o cabelão em recente entrevista

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
MAZANIK_ALIONA
1 de 1 MAZANIK_ALIONA - Foto: Instagram/Reprodução

As enormes madeixas de Alena Mazanik são a nova sensação da internet. Dignas da princesa Rapunzel, da Disney, elas renderam à russa de 35 anos mais de 2 milhões de seguidores no TikTok.

“Tem até borboletas nos meus cabelos e isso não é uma piada”, diz a legenda de um dos vídeos da ruiva na rede social.

0

Em recente entrevista ao The Mirror, Alena compartilhou a rotina capilar e desabafou sobre as dificuldades de manter os fios com 1,30 m de comprimento. “Às vezes, eu sento nos fios sem querer e eles prendem na porta do carro ou na maçaneta”, dividiu a russa.

A influenciadora, que preza pelo comprimento das madeixas desde a adolescência, precisa de quatro horas para lavar e cuidar do cabelo, processo realizado de três a quatro vezes por semana.

Durante a rotina de cuidados capilares, ela usa óleos essenciais para massagear o couro cabeludo e estimular o crescimento, shampoo suave e máscaras de hidratação.

@mazanik_aliona ♬ Ameno Amapiano Remix (You Wanna Bamba) – Goya Menor & Nektunez

Relação com os haters

Alena costuma postar fotos em cenários que parecem, de fato, saídos de contos de fadas. Por isso, ela recebe elogios e é comparada constantemente à princesa Rapunzel.

Outras vezes, no entanto, a russa se depara com mensagens negativas ou irônicas, comparando o cabelo dela à crina de cavalo. “Obrigada, os cavalos são animais lindos com pelos grossos e incríveis”, costuma responder Alena, sem perder o bom humor.

Alguns seguidores ainda criticam o aspecto dos fios dela, dizendo que parecem despenteados. “Muitos acham que apenas cabelos macios e lisos são bonitos e que os meus parecem despenteados. Eu explico para eles o que realmente acredito: todo cabelo pode ser lindo, seja liso, cacheado, crespo, curto, comprido, fino ou volumoso”, defendeu.

“Não é certo odiar alguém por causa de sua aparência. Todo mundo é bonito à sua maneira e tem o direito de ter o cabelo que quiser”, concluiu a ruiva.

@mazanik_aliona+32😳 и я чувствую себя хорошо😄♬ Feeling Good – Michael Bublé

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?