Rainha cogita deixar seu palácio para ficar perto do jazigo de Philip

No último sábado (17/4), o marido de Elizabeth II foi enterrado no Castelo de Windsor, a cerca de 40 km de Londres. Ele faleceu aos 99 anos

atualizado 20/04/2021 12:40

Rainha Elizabeth IIMark Cuthbert/UK Press via Getty Images

A rainha Elizabeth II está cogitando abandonar sua residência oficial, o Palácio de Buckingham, em Londres, para ficar mais perto do marido, o príncipe Philip, enterrado no Castelo de Windsor, a cerca de 40 km da capital. É o que alega uma fonte próxima à realeza britânica.

Em entrevista ao Daily Express, a fonte, que preferiu não se identificar, afirmou que a monarca de 94 anos agora se sente “mais confortável” no Castelo de Windsor e pode permanecer lá por tempo indeterminado. “A coisa mais gentil a se fazer é permitir que ela viva onde se sentir mais confortável”, declarou.

0

A rainha e o finado marido costumavam visitar Windsor apenas aos fins de semana, mas passaram boa parte da pandemia de coronavírus isolados no Castelo. Foi lá, inclusive, que o duque de Edimburgo faleceu no último dia 9, dois meses antes de completar 100 anos.

Elizabeth II deve retornar aos compromissos reais nesta quinta-feira (22/4), um dia após seu aniversário, quando termina o período oficial de luto pela morte de Philip. Ela e o duque foram casados por 73 anos. Juntos, eles tiveram quatro filhos.

Últimas notícias