A paquistanesa Zahab Khan entrou para o livro dos recordes depois de doar o cabelo mais longo da história: 1,5 metro de fios. Com cabelos que mediam, ao todo, 190 centímetros, a moradora dos Estados Unidos fez a doação para a Children With Hair Loss, instituição que oferece substituições gratuitas de cabelo humano para crianças com queda de cabelo relacionada a problemas médicos.

Zahab Khan doou, em agosto, 1,5 m de cabeloReprodução/Guinness World Records

A paquistanesa estava há 18 anos sem cortar os fiosReprodução/Guinness World Records

O cabelo foi doado a uma instituição de caridade para crianças que perdem os cabelos Reprodução/Guinness World Records
E essa não foi a primeira vez que ela entrou para o Guiness Book. Em agosto deste ano, Zahab quebrou outro recorde: o de mais grampos de cabelo na cabeça, prendendo 1.100 unidades no total.
Jogadora profissional de squash do Paquistão, a jovem era orgulhosamente conhecida como a “atleta de cabelo mais comprido”, mas parece que o apelido vai precisar passar por atualizações. Agora, ela desfila um cabelo com cumprimento que chega aos ombros.
View this post on Instagram
“No começo, era inacreditável porque eu estava acostumada a carregar cabelos compridos, mas, aos poucos, meus hábitos mudaram e me sinto bem com meu cabelo curto também. É um novo visual para mim”, disse Zahab ao Guiness World Records.
Moradora da Virgínia do Norte, nos Estados Unidos, ela também é treinadora profissional de squash e defensora global do esporte feminino. A jogadora foi cofundadora da Fundação Zahab Neha, que ajuda mulheres paquistanesas em situação de vulnerabilidade a praticar esportes e estudar.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia