Pai de Meghan vai testemunhar contra ela na Justiça britânica
Thomas Markle sairá em favor de jornal processado pela filha por publicar carta endereçada a ele sem autorização
atualizado

A relação de Meghan com sua família paterna vai de mal a pior. Depois de se posicionar contra a decisão dela e do príncipe Harry de abandonarem os cargos na família real, o pai da duquesa, Thomas Markle, vai testemunhar contra a filha em uma ação movida por ela contra a Associated Newspapers – dona do Mail on Sunday e do MailOnline.
Segundo os advogados da duquesa, os dois tabloides publicaram o conteúdo de uma carta “privada e confidencial” que Meghan enviou para o pai em fevereiro do ano passado. Afirmam ainda que seu contexto foi “distorcido e manipulado intencionalmente” para retratar a duquesa “de forma negativa“.
Thomas, no entanto, sairá em defesa da Associated Newspapers. “Se for encontrá-los em um tribunal, isso é ótimo — pelo menos eu finalmente os vejo, mas não quero enfrentar ou ter uma batalha com eles”, disse ao Mail on Sunday, acrescentando que ele mesmo cedeu a carta para publicação.

Meghan e o pai Thomas, antes do namoro da jovem com o príncipe Harry Reprodução

O anúncio do casal de deixar a realeza britânica foi apelidado de "Megxit" nas redes sociais Reprodução/Instagram

A dupla optou por viver na América do Norte Reprodução/Instagram

Eles se casaram em 2018 Reprodução/Instagram

Harry e Meghan se casaram em maio de 2018 Ben STANSALL - WPA Pool/Getty Images

Meghan Markle e príncipe Harry são pais de Archie Reprodução/LIOP

A esposa, Meghan Markle, também abdicou dos trabalhos da realeza Dominic Lipinski - WPA Pool/Getty Images

Meghan grávida à espera do primeiro filho Reprodução

Ao engravidar do pequeno Archie, Meghan tinha alguns planos de parto em mente, todos seguindo uma linha humanizada e vegana Samir Hussein/WireImage/Getty Images

Ela é um ícone fashion Dominic Lipinski/PA Images via Getty Images

McCartney é a responsável pelo segundo vestido usado por Meghan Markle em sua cerimônia de casamento Reprodução/Instagram/@stellamccartney
Relação em crise
Não é de hoje que a relação da ex-atriz com o pai e os irmãos vai mal, mas o conflito entre eles têm ganhado novos capítulos desde que Meghan e Harry anunciaram o afastamento dos cargos de alto escalão na realeza britânica.
Na ocasião, Thomas disse em entrevista que gostaria de pedir desculpas à Rainha Elizabeth pela atitude da filha. No dia seguinte à confirmação de que o casal não integraria mais a monarquia, o homem de 75 anos também se manifestou, acusando Meghan de “depreciar a família real“.
Em 2018, às vésperas do casamento entre ela e o príncipe Harry, Thomas desistiu de participar da cerimônia, sob alegação de que estava passando por problemas de saúde. Seu meio-irmão também foi a público acusá-la de ser falsa, parentes distantes reclamaram por não terem recebido convites para o evento, e a meia-irmã anunciou que estava escrevendo um livro sobre a futura duquesa, com o título de O Diário da Irmã da Princesa Mandona.