*

Fabiani Christine decidiu que 2019 seria um ano de virada em sua vida profissional. No início de março, a empresária anunciou o fim das atividades da Dot Paper, papelaria que comandou por mais de 15 anos, para se dedicar a um projeto mais intimista.

A nova empreitada da brasiliense, batizada de RememBear, também terá tudo a ver com o universo da papelaria e funcionará em um escritório anexo à sua casa, na QL 10 do Lago Sul. A loja será focada em peças personalizadas e contará com mão de obra 100% feminina. A inauguração está prevista para a segunda quinzena de maio.

“Mudei de endereço para ter mais espaço para abrir a empresa. Queria muito que ela fosse na minha casa e tivesse um clima intimista, com atendimento agendado. Serão 80 metros quadrados, contra os 400 da loja do Gilberto Salomão, mas garanto que a RememBear será tão especial quanto a Dot”, declara Fabiani.

Visando apoiar pequenos e médios produtores, o novo estabelecimento priorizará a comercialização de peças artesanais produzidas in loco. Itens autorais e feitos à mão também estarão em destaque nas prateleiras da butique.

Incentivo 
A empresária contou ao Metrópoles que recebeu carinho ao comunicar o fim da Dot Paper. “Muitas clientes e amigas me enviaram mensagens lamentando o encerramento da operação e contando como a marca fez parte de suas vidas. Passei três semanas chorando ao ler e reler os relatos. Cogitei voltar atrás, mas segui em frente. Tenho fé nesta nova fase”, diz.

Os depoimentos, segundo ela, deram força e incentivo para a abertura da RememBear. “Sempre fui apaixonada por papelaria e sabia que deveria continuar no ramo dos mimos com significado. As mensagens carinhosas que recebi só me fizeram ter mais certeza disso”, afirma.