metropoles.com

“Não me achava bonita até ficar careca”, declara Carolina Dieckmann

A atriz precisou raspar o cabelo para interpretar Camila, em Laços de Família. Novela será reprisada na Globo a partir de 7 de setembro

atualizado

Compartilhar notícia

@loracarola/Instagram
Carolina Dieckmann careca
1 de 1 Carolina Dieckmann careca - Foto: @loracarola/Instagram

Sucesso dos anos 2000, a novela Laços de Família foi um divisor de águas na carreira de Carolina Dieckmann, uma das protagonistas da trama. Ao falar sobre a sua participação na icônica produção da TV Globo, que volta ao ar no Vale a Pena Ver de Novo a partir da próxima segunda-feira (7/9), a atriz lembrou da famosa cena em que raspa o cabelo e revelou como perder os fios mexeu com a sua autoestima.

“Até o dia que eu fiquei careca, não me achava bonita. Eu era pouco vaidosa, fui criada no meio de meninos, nem espelho grande eu tinha”, disse ela em entrevista à Glamour.

0

A loira contou que comprou seu primeiro espelho de corpo inteiro na época de Mulheres Apaixonadas, depois de ter interpretado Camila em Laços de Família. “Quando eu raspei a cabeça, que eu me vi sem cabelos, comecei a me achar bonita. Não tinha uma percepção estética sobre mim e, quando fiquei careca,  percebi que meu rosto ficou muito forte, comecei a me achar interessante. Foi careca que eu comecei a me curtir. É estranho, mas é verdade”, garantiu a atriz.

Na trama, Dieckmann divide o protagonismo com Vera Fischer e Reynaldo Gianecchini. “A novela me traz lembranças muito boas. Eu gravava muito com a Vera e o Gianecchini e era uma relação incrível, foi uma troca muito intensa com os dois”, lembrou.

A artista ainda detalhou como a novela a ajudou a ser uma atriz mais autoconfiante. “Quando comecei a fazer a novela, eu tinha acabado de ter meu primeiro filho, o Davi. Então, foi um momento decisivo, porque estava cheia de dúvidas e questionamentos dentro de mim. Foi com a Camila que me reconectei com a profissão de maneira muito forte. Foi nessa novela que eu entendi o que era ser atriz”, concluiu.

Compartilhar notícia