*

A década de 1990 transformou o mundo da moda. Não à toa, nos últimos anos, estão surgindo registros importantes sobre o período. Dois filmes sobre Alexander McQueen estão sendo produzidos e a nova temporada de “American Horror Story” vai tratar do assassinato do estilista Gianni Versace. O mais novo projeto na lista é “Champagne Supernovas”

A série é baseada no livro de mesmo nome, da jornalista Maureen Callahan, que trabalhou na Vanity Fair e New York Magazine. Em seu trabalho, a autora escreve uma espécie de biografia da “santíssima trindade” da moda dos anos 1990: Kate Moss, Marc Jacobs e Alexander McQueen. Mas Maureen não conversou com nenhum dos três. Em vez disso, ela optou por entrevistar quem conheceu e trabalhou com eles.

“Nosso objetivo é trazer a narrativa verdadeira da moda de Nova York dos anos 1990. Nós vamos fazer um ótimo trabalho contando isso”, comentou o produtor Ben Shields Catlin. Junto com ele, está Johnny Lin, diretor da companhia que comprou os direitos de adaptação de sucessos como “Jogos Vorazes”, “Magic Mike” e “O Discurso do Rei”.

Ainda não há previsão para a data de lançamento de “Champagne Supernovas” e quase nenhum detalhe foi divulgado. Apesar disso, os produtores estão animados e garantem que a série será prioridade.



COMENTE

 
cinematelevisão

Leia mais: Moda