metropoles.com

Saiba como reproduzir um dos looks de Marilyn Monroe com peças atuais

Confira as dicas para se vestir como a diva que quebrou barreiras em Hollywood e se tornou uma lenda mundial

atualizado

Compartilhar notícia

MarilynLinda
1 de 1 MarilynLinda - Foto: null

Marilyn Monroe poderia ser definida facilmente como um ícone atemporal. Apesar de sua história pessoal ser marcada por problemas emocionais levando a um fim trágico, a atriz deixou para nós verdadeiras obras-primas cinematográficas, uma personalidade intrigante e um estilo singular que ainda consegue cativar toda uma geração.

Prova disso é que o nome e imagem da diva ainda são rentáveis. Em 2015, a revista “Forbes” publicou os nomes das 15 celebridades mortas mais lucrativas e Marilyn, como de costume, apareceu ao lado de nomes como Michael Jackson, Elvis Presley e Elizabeth Taylor. A lista leva em conta os rendimentos em royalties recebidos pelos herdeiros dos famosos que já se foram e, por ironia do destino, Marilyn é mais apreciada hoje do que quando era viva.

458588-24

 

Sua busca por valorização profissional ficou conhecida em Hollywood e no mundo inteiro. Em tempos de pós-guerra o controle total dos estúdios sob seus artistas era uma prática comum e a atriz se destacou dos demais ao recusar produções que insistiam em retratá-la como “loira burra”. Em um episódio famoso, Marilyn estava escalada para um filme chamado “Pink Tights” que seria realizado em 1954. O contrato abusivo previa US$ 5.000 semanais para Frank Sinatra contra os US$ 1.500 que ela receberia, além disso a 20th Century Fox se recusou a deixá-la ver o script, chegando a exigir em um telegrama a data e horário para que ela estivesse pronta para as filmagens.

Após receber o roteiro e perceber que o papel a retrataria como uma garota sexy e estúpida, Marilyn mandou uma carta sucinta para o estúdio dizendo: “ Me perdoem, mas não gostei da história. ” E acabou sendo substituída.

O dono do estúdio, Darryl F. Zanuck, percebeu o quanto Marilyn era lucrativa e, aparentemente (e relutantemente), atendeu aos pedidos da atriz. Numa entrevista realizada no aeroporto de Los Angeles, Marilyn demonstrou que o controle de sua carreira estava em suas mãos quando afirmou a uma jornalista que até os diretores de seus filmes deveriam receber sua aprovação.

Sua coragem fez com que ela montasse sua produtora, isso numa época em que o machismo reinava de forma bem mais evidente. A Marilyn Monroe Productions alçou voos mais altos para a atriz que agora decidia qual rumo seus filmes tomariam – feito que nenhuma das atrizes da época jamais haviam conseguido atingir.

Meses antes de sua morte, ela deu várias entrevistas e fez diversas fotografias que retratavam sua fragilidade como artista, seus problemas pessoais, a injustiça do mundo do entretenimento para as mulheres e seu senso de estilo. Uma dessas sessões foi realizada por George Barris que a fotografou em diversas situações, sendo a mais pessoal a que ela estava em casa trajando uma camisa social by Emilio Pucci, uma calça cigarrete e scarpins em salto midi – tão perfeitos em 1962 quanto para os dias de hoje.

Por isso, que tal se inspirar na diva e montar uma produção como a dela?

 

Compartilhar notícia