*

Os anos 1990 ressurgem com a próxima tendência de acessório. Óculos pequenos têm marcado presença no estilo das celebridades, desde combinações de roupas casuais até vestidos formais. Os modelos vistos variam do básico ao chamativo, com adornos, cores fortes e materiais diferentes.

Rihanna mostrou ser fã desse óculos de sol diversas vezes, tornando o acessório marcante quando o usou no festival de Cannes no ano passado. As supermodelos Gigi e Bella Hadid aderiram ao objeto em família e não dispensam o item em suas aparições públicas.

Kim Kardashian ficou sabendo da tendência pelo marido, Kanye West. Durante um episódio de Keeping Up With The Kardashians, a empresária revelou ter recebido um longo e-mail do rapper dizendo para ela largar os óculos grandes. “Ele me mandou milhões de fotos dos anos 1990”, falou. A inspiração se espalhou pelas irmãs do clã e virou queridinho de Kourtney e Kendall.

A tendência ainda não chegou de vez no Brasil e não é fácil achar o acessório. A Renner oferece alguns modelos para quem quer comprar o objeto sem gastar muito: um deles lembra o da Rihanna em Cannes. A Le Specs e a Livo oferecem opções sem precisar pagar frete internacional. Lojas americanas, como Nordstrom e Free People, também vendem os óculos e realizam entregas no Brasil.

Veja como as celebridades usam os minióculos: