*

Ao levarmos em conta a imensidão de designers que comandam a semana de moda de Nova York, muitas vezes focamos nos consagrados e esquecemos os novos nomes que quebram as barreiras ao saírem do senso comum do high-fashion.

Um desses nomes é Anniesa Hasibuan, estilista de moda muçulmana que se manteve fiel às suas raízes e propôs uma coleção toda voltada para as fashionistas muçulmanas. Na passarela, vários tipos deferentes de hijabs (véus que seguem a tradição religiosa islâmica ao cobrirem cabelos e pescoço, deixando apenas o rosto visível) complementaram as produções feitas com calças, ternos, kimonos, túnicas e vestidos que em sua maioria abusava de cores vibrantes e tecidos metalizados.

Instagram/Reprodução Elle UK/Reprodução Elle UK/Reprodução Elle UK/Reprodução Elle UK/Reprodução

 

Toda concepção da coleção foi inspirada em sua cidade natal, Jacarta, Indonésia, e ao todo foram apresentados 48 looks – nada mal para a marca que tem apenas um ano de idade. O trabalho meticuloso das peças e acessórios conquistou o público e ao final do desfile a designer foi aplaudida de pé. “Eu quero trazer o nome indonésio para o mundo da moda, e usar minhas roupas para introduzir pessoas para as diferentes e diversas partes da Indonésia”, disse Hasibuan ao jornal The Jakarta Post.

Elle UK/Reprodução



COMENTE

 
new york fashion week

Leia mais: Moda