*

Você já deve ter visto as cordinhas ou fios de óculos nos seus avós. Mas graças às várias lojinhas do Instagram, elas não são um acessório caído e ultrapassado, muito pelo contrário. Com tantas opções fofas e funcionais, o item tem ganhado público e a demanda só cresce.

Proprietária da marca Fio Fio, Marcella Schiavoni é arquiteta e no último verão estava em busca de algo para segurar os óculos quando fosse à praia. Marcella procurou o acessório em várias lojas de São Paulo e só achou em uma, por um preço nada amigável. Decidiu não comprar e improvisou na viagem.

“Comprei umas pulseirinhas na praia, emendei uma na outra, fiz os ganchinhos para pôr os óculos e fiquei usando, deu pro gasto”, conta. Em fevereiro, a empresária foi a um festival com a cordinha improvisada e recebeu muitas perguntas sobre o acessório. A partir disso surgiu a ideia de criar a marca. No primeiro mês da loja, ela recebeu mais de 100 pedidos.

As peças são feitas de linha, sem nenhum tipo de metal e são únicas e artesanais. A Fio Fio aceita encomendas de todo o país. As cordinhas custam R$ 60 e a loja trabalha exclusivamente pelo Instagram.

Outra marca de cordinhas que bomba no Instagram é a Fio de Sol, que trabalha com metais, veludos e correntes. Os itens são super incomuns e criativos:

London’s summer meets: Fio Khaleesi ✨

Uma publicação compartilhada por Fio de Sol (@fiodesol) em

Saturday calling meets: Fio Patuá ✨

Uma publicação compartilhada por Fio de Sol (@fiodesol) em

Confira outras lojas do Instagram que oferecem as cordinhas de óculos:

@dandasotnas de Maria // já já temos mais novidades! Fiquem ligadxs / 📷@gessicahage

Uma publicação compartilhada por contatocordinhas@gmail.com (@ascordinhas) em

•ELAZ cordinhas• PEÇA EXCLUSIVA Modelo: “na cabeça? Não né ” R$35,00 | chama no direct

Uma publicação compartilhada por ELAZ por:@lauracpedroso (@elazcordinhas) em

Vejam como fica lindaa! Amamos! ❤️ #socordinhas

Uma publicação compartilhada por Só Cordinhas (@socordinhas) em



COMENTE

 
instagramóculos

Leia mais: Moda