metropoles.com

Como fugir do branco e dos cortes clássicos no vestido de casamento

De Elizabeth Taylor à Bianca Jagger, conheça alguns modelos curiosos de vestidos escolhidos pelas celebridades mais bem vestidas de todos os tempos

atualizado

Compartilhar notícia

1 de 1 - Foto: null

Grace Kelly, Kim Kardashian West e Princesa Diana apostaram em festas de casamento regadas a luxo e poder. Aos convidados, serviram os melhores champanhes e as mais refinadas comidas. Para recepcioná-los apostaram em vestidos à altura: camadas de tecidos sofisticados feitos pelos melhores designers da época.

Mas nem toda celebridade gosta de esbanjar no dia de dizer “sim”. Algumas delas preferiram fugir do óbvio e reservaram modelos inusitados para o grande dia.

Elizabeth Taylor, por exemplo, poderia aparecer diversas vezes em nossa lista. A movie star não só teve oito casamentos e sete divórcios (o terceiro marido, Mike Todd, faleceu em um desastre aéreo) como fez escolhas variadas para celebrar seus matrimônios.

Time Magazine/ Daily Mail/ Splash News

O primeiro deles veio com o casamento polêmico com Eddie Fisher. Para quem não sabe, Eddie era casado com a amiga pessoal e também atriz Debbie Reynolds e depois da morte de Mike Todd, acabou se apaixonando pelos olhos de violeta de Liz Taylor, deixando a atriz de “Cantando da Chuva” chorando pitangas.

Além da escolha curiosa e toda a controvérsia que se assemelha ao conflito Jolie x Aniston, o vestido de seda verde esmeralda com capuz e comprimento midi substituiu o tradicional véu e grinalda e foi o modelo inusitado escolhido pela atriz para celebrar seu casamento judaico com o cantor.

Instagram/ Time Magazine

 

Mais fora do padrão ainda foi a escolha de Elizabeth para o casamento com Richard Burton que aconteceu em 1964, apenas nove dias depois que o divórcio com Eddie Fisher foi oficializado. Dessa vez, a atriz optou por um vestido de chiffon amarelo de Irene Sharaff e complementou o look com um penteado com um arranjo de flores gigantesco.

 

Daily Mail/ Facebook

 

Embora o noivado do Príncipe Edward com Wallis Simpson seja considerado um dos maiores escândalos da monarquia britânica, o vestido da noiva ganhou notoriedade por retratar um estilo de noiva minimalista e cheia de identidade.

Desenhado pelo estilista norte-americano Mainbocher, a peça de seda tinha um tom esmaecido de azul que seria nomeado pelo designer como “Wallis Blue”. Além de detalhes na parte superior, ele foi complementado por várias joias entre eles uma pulseira Cartier e um bracelete de diamantes, além de um broche que fechava a gola do look. Em vez de um véu tradicional Wallis Simpson optou por um chapéu de palha azul de Caroline Reboux em tule azul pálido.

O vestido está em exposição no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, mas, infelizmente, seu tom azul claro desapareceu por causa do tempo.

 

 

 

Facebook/ MarilynMonroe.com

 

Marilyn Monroe se casou três vezes. A primeira foi quando ainda era a desconhecida Norma Jeane Baker, em 1940 e a terceira com o autor Arthur Miller. No entanto, a escolha mais inusitada da célebre loira do cinema foi o seu segundo casamento com o astro de beisebol Joe DiMaggio realizado em 1954.

O vestido em comprimento midi abaixo dos joelhos foi complementado por um casaquinho preto, ambos em tom chocolate e acompanhados de luvas brancas. Até hoje, a parte superior é um mistério, já que não existem fotos de Marilyn sem o cardigã.

 

 

Harpers Bazaar UK/ Arquivo Pessoal

Audrey Hepburn usou modelos de vestidos simplesmente deslumbrantes em vários de seus filmes, especialmente o belíssimo modelo perolado usado por ela na cena de dança com Fred Astaire em “Cinderela em Paris”.

Mas para seu segundo casamento com o psiquiatra Andrea Dotti em 1969, a atriz pareceu nadar contra a maré e optou por um minivestido Givenchy rosa claro. Complementado por um lenço na cabeça e luvas. A peça básica passa longe de fazer Audrey parecer uma Bonequinha de Luxo.

 

Instagram/ Vogue

 

Quando Bianca Jagger subiu ao altar em 1971 com o famoso Rolling Stone ninguém podia esperar algo tradicional.

Até hoje o terno com decote generoso acompanhado de uma saia branca comprida e chapéu com véu é visto como um dos modelos mais inovadores de toda a história. Apesar de nada convencional, o casamento ajudou a despontar Bianca como uma das fashionistas mais famosas da década de 1970.

Fato curidoso: no dia 12 de maio de 1978, ela entrou com um pedido de divórcio do cantor por ele tê-la traído com sua futura mulher, a modelo Jerry Hall. O pedido de divórcio aconteceu no mesmo dia de seu casamento com o roqueiro.

 

 

 

Compartilhar notícia