*

Na temporada outono/inverno 2018, a realeza britânica resolveu participar da Semana de Moda de Londres. Além de uma exposição fashionista organizada dentro do Palácio de Buckingham, a rainha Elizabeth sentou na primeira fila do desfile do estilista Richard Quinn.

Essa é a primeira vez que a monarca de 91 anos vai ao evento. Para a ocasião, a inglesa escolheu um conjunto de saia e jaqueta azul pastel, assinado por Angela Kelly.

Anna Wintour, editora-chefe da Vogue americana, sentou ao lado da monarca. Mas a jornalista cometeu uma gafe: usou óculos escuros. Segundo o Daily Mail, a etiqueta sugere tirar o acessório perto de membros da família real.

Yui Mok - Pool/Getty Images Yui Mok - Pool/Getty Images

A monarca aproveitou a oportunidade para presentear o estilista Richard Quinn com o primeiro Prêmio Rainha Elizabeth II para designers britânicos. A inglesa achou as peças “maravilhosas”, segundo o site da Elle norte-americana. Quinn lançou a sua marca em 2016, após se formar na Central Saint Martins, escola reconhecida como a melhor faculdade de moda do mundo.

De acordo com o Twitter oficial da família real, a honraria foi criada para reconhecer o papel da indústria fashion na sociedade e diplomacia: “Ele irá contemplar anualmente um designer de moda britânico que mostre talento e originalidade, além de valores para a comunidade e/ou práticas sustentáveis”, explicava o tuíte.



COMENTE

 
Família realSemana de moda de Londres

Leia mais: Moda