Uma grande família: casal tem três pares de gêmeos em cinco anos

Os norte-americanos Kathleen Marie e Adam Michel tiveram seis gêmeos em cinco anos. Segundo o casal, seus filhos são gêmeos fraternos

atualizado 14/03/2023 14:48

Mãe e pai com os três pares de gêmeos Reprodução/Half a Dozen Twin

Lidar com crianças dentro de casa não é uma tarefa simples. Imagine, então, cuidar de três pares de gêmeos? Foi o que aconteceu com os norte-americanos Kathleen Marie, de 37 anos, e Adam Michel, de 35, que tiveram seis filhos gêmeos em cinco anos. Desde então, a rotina da família virou de cabeça para baixo com a chegada dos pequenos.

Em seu próprio blog, chamado Half A Dozen Twins (meia dúzia de gêmeos, em tradução livre), a família de Oregon, nos Estados Unidos, compartilha um pouco da sua vida com os seguidores. Segundo o casal, seus filhos são gêmeos fraternos, gerados sem o auxílio da Fertilização In Vitro (FIV).

James e Julia são os mais velhos, com 7 anos, seguidos por Mikey e Marie, de 4 anos, e Luke e Leo, de 1 ano. As chances de isso acontecer são de 1 em 200 mil, conforme informou o portal de notícias britânico The Sun.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Estar rodeada de crianças não é uma novidade para Kathleen, que já trabalhou com babá e professora do jardim de infância. No entanto, a mulher nunca imaginou ser mãe de gêmeos. Na primeira gravidez, a norte-americana ficou assustada ao descobrir que teria gêmeos.

“A ultrassonografista ficou quieta e disse: ‘Você tem os dois por um!’. Eu não podia acreditar. Adam estava completamente em silêncio. Perguntei à médica: ‘Por que estou tendo gêmeos?’. E ela disse: ‘Gêmeos são mais comuns em mulheres mais velhas’. Eu comentei: ‘Mas eu só tenho 29 anos!’”, lembrou Kathleen, em entrevista ao The Sun.

Ela continuou: “Eu cuidei de gêmeos na faculdade, então tive uma ideia sobre criar gêmeos, mas foi um grande choque. Eu estava pensando em todas as coisas que precisaríamos comprar – um carrinho duplo, duas cadeirinhas, dois berços”.

A família não esperava a chegada de mais gêmeos

Depois de dar a notícia que estava grávida, a única pessoa que não ficou surpresa foi a falecida avó de Kathleen, Mary, que explicou que a família já tinha um histórico de gêmeos. Mas, o que ninguém esperava é que a mulher teria uma segunda gravidez gemelar – muito menos três.

Quando Kathleen engravidou pela última vez, seu marido estava convencido de que outro par de gêmeos estava chegando, mas a mãe não quis acreditar. “Eu pensei: ‘Isso é loucura’. Eu me senti tão assustada com outra gravidez e parto duplo de alto risco”.

A mulher se lembrou nitidamente do que fez quando soube da novidade. “Corri para a sala de espera, usando minha máscara [devido à covid], e gritei: ‘Preciso que todos saibam que terei meu terceiro par de gêmeos’. Vi os olhos das enfermeiras se arregalarem”.

Apesar do susto, a família é muito feliz

Mesmo com a rotina intensa, o casal tenta passar bons momentos com os filhos, realizando passeios em praias e parques. A família sempre chama a atenção das pessoas. “A maioria só tem curiosidade genuína e faz comentários muito legais: ‘Você é abençoada’, ‘Tão fofo’ ou ‘Você deveria ganhar um bilhete de loteria”.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Embora Kathleen e Adam não tenham planejado ter os três pares de gêmeos, eles estão felizes. “Não contava com eles todos juntos, mas todas as crianças são muito unidas e se dão muito bem. Eu só tinha uma irmã e sempre desejei ter mais irmãos”, destacou a mãe.

Mais lidas
Últimas notícias