Dicas importantes para seu filho não sufocar no berço

É preciso tomar alguns cuidados ao escolher o enxoval do seu filho

iStockiStock

atualizado 09/12/2019 15:59

Muitas mães se preocupam sobre os cuidados com o bebê em relação ao berço, e qual modelo escolher, além do enxoval, para que não haja sufocamento,  grande medo dos pais, sobretudo no período noturno.

O blog Mil Dicas de Mãe explicou algumas informações importantes ao decidir qual peças adquirir.

Na hora da compra:

Busque informações: antes de tudo, procure saber a opinião das pessoas que adquiriram o produto que você está pensando em comprar – é possível encontrar relatos dos consumidores na Internet. Pesquise bastante antes de fazer o investimento!

Verifique se há o certificado do Inmetro: apesar de ser proibido vender berços sem essa autorização, é difícil saber ao certo se os fabricantes são confiáveis. Se possível, faça essa checagem! Por outro lado, se você decidir que um marceneiro fará o berço do bebê, não há problema, desde que ele siga as normas da ABNT.

Atenção às cobertas: conforme o filhote vai crescendo, é natural que em algum momento você opte pelo uso das cobertas. Se você utilizá-las, deve prendê-las debaixo do colchão. Assim, você minimiza o risco de sufocamento, caso a criança se mexa à noite (e acredite, elas se mexem muito!).

Continue lendo neste link.

Últimas notícias