Conheça as principais diferenças entre sling e canguru para bebês

Os carregadores de pano ou estruturados, como sling e canguru, caíram no gosto dos pais. Veja dicas para eleger o seu

atualizado 02/05/2022 10:33

sling canguru bebêGetty Images

Os slings e cangurus vêm ganhando a preferência dos pais e cuidadores do mundo todo. Além de práticos e confortáveis, eles estreitam o vínculo dos pequenos com os genitores, facilitam a hora da mamada e até ajudando a evitar as temidas cólicas. Liberados para uso desde o primeiro mês de vida (desde que da maneira correta), eles tornam a rotina mais tranquila e deixam o bebê mais calmo. Afinal, quem não gosta de um colinho?

A enfermeira obstétrica Karina Cristina, de São Paulo (SP), elucida as principais dúvidas sobre o tema. Confira!

Canguru

O canguru é um carregador pronto, tipo mochila, feito com material acolchoado, em que o bebê fica sempre na posição vertical. Como ele já é pronto, não requer nenhuma amarração. É indicado para bebês a partir de 3 meses, que conseguem sustentar melhor o pescoço. “Algumas marcas oferecem versões para recém-nascidos. Neste caso, é acrescentado a eles um suporte que deve ser colocado dentro do canguru, para deixar a cabeça do bebê mais firme”, revela Karina.

Continue a leitura no site Baby Home , parceiro do Metrópoles.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias