Confira 8 formas diferentes de usar os lenços umedecidos

Coringa na bolsa do bebê, o produto pode ser utilizado em várias outras situações

atualizado 08/10/2021 14:09

Lenço umedecidoiStock

O lencinho umedecido é um produto que não pode faltar na bolsa de quem tem um bebê. Versátil, ele não serve apenas para a troca de fraldas. Aliás, a recomendação de pediatras e dermatologistas é usar esse tipo de produto para este fim apenas quando for extremamente necessário. O ideal, para evitar irritação na pele sensível do bumbum e da área íntima dos pequenos, é usar água e algodão ou um paninho limpo.

Mas o lencinho continua sendo uma mão na roda e pode servir para várias outras funções, sobretudo na rotina corrida das famílias que têm crianças pequenas. Quer ver só?

Na hora de comer

Depois que se inicia a introdução alimentar, os pais ganham mais uma tarefa. Afinal, vem a hora de lidar com a bagunça e a sujeira na hora das refeições. Faz parte do aprendizado e do desenvolvimento que o bebê brinque com a comida, pegue nas mãos, derrube… É fofo e passa rápido, mas dá trabalho. E é aí que entra o lencinho. Você pode deixá-lo sempre à mão nesse momento, para limpar o cadeirão, a mesa e respingos no chão.

Confira todas as outras utilidades no site BabyHome, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias