Após erro em teste e chá revelação, pais têm surpresa com sexo do bebê

Um casal de Brasília levou um susto ao descobrir que seu bebê era uma menina, mesmo depois da sexagem fetal apontar um menino

atualizado 05/07/2022 20:37

Após fazer chá revelação de menino, mulher descobre gravidez de meninaReprodução/Instagram

Uma situação inusitada pegou a empresária Iris Alvorada de surpresa. Grávida de 5 meses, a brasiliense descobriu, 45 dias após seu chá revelação, que estava grávida de uma garotinha, em vez de um menino, como era esperado.

Pode parecer impossível pensar nessa possibilidade, mas o exame de sexagem fetal, feito pela empresária para revelar o sexo do bebê na festa, falhou e deu a ela o diagnóstico errado. “Foi um susto muito grande”, conta Iris ao Metrópoles.

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

“Um em um milhão”

Com precisão de 99,9%, Iris fez uma sexagem fetal para saber o sexo de seu bebê e, então, promover o tradicional chá revelação. A festa aconteceu no final de maio e anunciou que o casal esperava Ian. “[Depois disso] nós tínhamos praticamente tudo. Minha mãe saia e trazia muita coisa… Nossa sorte é que estamos de mudança, então, o quarto ainda não estava pronto”, relatou.

“Eu falava para o meu esposo que tinha 100% de certeza que era uma menina, a ponto de fazer ele também acreditar. Nós tivemos dois sustos grandes, um no chá revelação e outro na ecografia”, relembra.

Foi, então, que o susto veio: 45 dias depois da festa, o casal se viu grávido, na verdade, de uma garotinha. “Fui fazer uma ecografia de rotina e não contei para a médica que sábia o sexo do neném, até aquele momento eu tinha convicção que era um menino por conta do exame feito anteriormente”, relembra.

“No dia do exame, a médica foi falando dos órgãos, peso aproximado e tamanho do bebê. De repente, ela fala: ‘É uma menina!’ e eu respondi: ‘É o quê?’. Ela falou novamente: ‘É uma garotinha”… Parecia um sonho bem louco, comecei a chorar e a minha mãe e irmã tentando me acalmar”, conta.

Iris ainda revela que perguntou à médica qual a chance da ecografia estar errada e ela logo respondeu que não havia essa possibilidade, pois ela tinha 100% de certeza que era uma menina.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Iris Alvorada 🦋 (@irissalvorada)

Susto grande

Moradora do entorno de Brasília, a empresária conta que o exame aconteceu na capital federal e que o trajeto até sua casa parecia uma eternidade. “Eu precisava encontrar meu esposo pessoalmente e compartilhar toda a situação com ele”, relata.

Durante o exame, Iris estava registrando o momento para mostrar ao marido quando chegasse em casa. “Eu não consegui falar, mostrei o vídeo e ele também ficou em choque. Ficou 30 minutos parado na mesma posição, sentado. Ele ouviu a notícia sentado, e assim ficou… Sem acreditar”, relembra.

“Aos poucos, fomos contando para os familiares e amigos próximos, as reações eram as mais engraçadas. No fim, eles caiam na graça e tentavam nos acalmar”, relembra, enquanto ri da situação que, por um breve momento, foi de desespero.

“Virou meme”

Hoje, Iris e o esposo, Daniel Vargas, falam da situação com humor. “Até as médicas da clínica que eu fiz o exame riram da situação”, relembra. “Logo após a ecografia, quando eu saí do consultório, ainda anestesiada, esqueci o exame e a minha sobrinha voltou para pegar as imagens e a médica e secretária estavam morrendo de rir”, relata.

Para ter certeza, a empresária fez outros dois exames a fim de comprovar o sexo da neném, que já tem um novo nome: Isis.

“Repeti o exame com outra médica e em outra clínica, porque eu não queria acreditar e novamente, ela disse que era uma moça. Todas as pessoas que estavam no consultório que ouviam a história riam muito. E ainda sem acreditar realizei outro exame de sexagem fetal, só para garantir que realmente as duas ecografias estavam certas e, dessa vez, a sexagem deu que era uma menina. Três é confirmação, né?”, finaliza.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, gastronomia, comportamento e bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias