Influencer usa sêmen como creme facial e médico alerta sobre riscos

A influencer Kelly Zolanski viralizou no TikTok ao dizer que usa o esperma de um amigo para hidratar o rosto

atualizado 19/01/2022 15:57

Skincare com sêmen: truque do TikTok preocupa especialistasReprodução/TikTok

Um truque para lá de inusitado chamou atenção no TikTok esta semana. A influencer Kelly Zolanski, moradora dos Estados Unidos, contou na rede que usa o sêmen de um amigo como uma forma de hidratar o rosto. “É uma alternativa barata e caseira”, disse ela.

Em entrevista ao Daily Mail, a influenciadora digital de 26 anos contou que se viu tentada a passar o líquido no rosto depois que viu um vídeo sobre os “nutrientes e proteínas” que ele possui. De acordo com Kelly, o “glow up” de sua pele é resultado de passar o esperma misturado a um hidratante para o rosto. Ela mistura os dois produtos juntos a fim de “disfarçar” o mau cheiro do sêmen.

0

De acordo com o médico dermatologista André Moreira, a atitude é extremamente perigosa e não tem qualquer benefício para a saúde da pele. “Não existe estudos que comprovem que o sêmen melhora o aspecto da pele ou seja benéfico, pelo contrário, há estudos que mostram que ele pode fazer mau e até transmitir algum tipo de IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis)”, disse.

Ao Metrópoles, o André também alertou que, quando em contato com a mucosa do olho ou da boca, o esperma pode trazer riscos. “Algumas pessoas também podem ter alergia a esse líquido”, explicou.

“Devido a essas condições, é bastante perigoso e não recomendamos que ninguém repita essa atitude”, advertiu o médico.

Solteira, Kelly disse que pediu a ajuda de um amigo para tentar o truque de skincare.  “Quando ele me entregou, disse que eu estava louca e riu de novo”, contou ela ao jornal.

Veja o vídeo de Kelly passando a mistura.

@kellyzolanski

#FritoLayRickRoll #YerAWizard #EveryKiss

♬ original sound – kellyzolanski

Ela também relatou que guarda o líquido em potinhos na geladeira. “Eu moro sozinha, então, ninguém vai precisar ver quando estiver fazendo o café da manhã”, contou.

O vídeo da influencer já acumulou mais de 3,3 milhões de visualizações no TikTok, com mais de 299.300 curtidas e 11.800 comentários. Apesar do sucesso, o truque não deve ser repetido em casa.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoleshttps://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias