Influencer fica com rosto desfigurado após reação à tintura de cabelo

Seraya Ellison, de 19 anos, tentou mudar o visual em casa e se surpreendeu com o resultado: “Assustador”

atualizado 16/08/2021 14:18

jovem com rosto inchadoReprodução/TikTok

A jovem Seraya Ellison, de 19 anos, viralizou na Internet ao divulgar um vídeo em que aparece com o rosto deformado por causa de uma reação alérgica à tintura de cabelo. No TikTok, a influenciadora resolveu mostrar aos seguidores a experiência que acabou não dando certo, e fez um alerta: “Sempre faça um teste de mecha antes de tingir os fios”.

No vídeo, é possível ver a norte-americana e o namorado aguardando o resultado após aplicação do produto para colorir as mechas. O take seguinte mostra a jovem com o rosto severamente inchado do lado direito e, em seguida, ela aparece indo para a sala de emergência de um hospital.

Seraya teve dermatite de contato, causada por uma reação alérgica à parafenilenodiamina (PPD), uma substância comum em tons escuros de tinturas de cabelo. Como resultado, o quadro pode incluir sintomas como inchaço e erupções cutâneas vermelhas, escamosas ou com coceira. No caso da jovem, ela também veio acompanhada de dores no couro cabeludo, queimaduras químicas e dormência no rosto.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0
Reação severa

Após a repercussão do vídeo, visualizado por mais de 31 milhões de pessoas, a influenciadora fez uma nova publicação para contar o que aconteceu e responder os comentários preocupados.

“Queria fazer esse vídeo quando eu já estivesse completamente curada. Meu corpo levou 5 dias para voltar ao normal e os inchaços diminuíssem”. Ela continua: “Na mesma hora que eu cheguei ao hospital, me deram medicamentos para reduzir a sensação de queimação no meu couro cabeludo, mas não me deram nada para o inchaço, então, fui encaminhada para a emergência, onde me receitaram esteroides. Foi assustador”, compartilhou, no depoimento.

Ela segue contando que continuou o tratamento duas vezes ao dia por cinco dias. O inchaço acabou por volta do segundo dia, mas a irritação nos olhos permaneceu, com manchas avermelhadas. “Eu segui usando o medicamento para acabar com as irritações no couro cabeludo, mas ele causou a queda de parte do meu cabelo”, revelou.

Precaução

A dermatologista Geeta Yadav reforçou a importância do teste de mechas, mesmo que você esteja acostumado a tingir as madeixas em casa. “É impossível prever o problema, mas você pode tentar evitá-lo”, alertou em entrevista ao BuzzFeed.

A jovem norte-americana, por exemplo, pintava o cabelo sozinha há mais de 13 anos. Porém, é difícil antecipar uma alergia porque ela se desenvolve gradualmente, então, é sempre melhor colorir uma pequena região antes de partir para a coloração por completo.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.

Mais lidas
Últimas notícias