metropoles.com

Idosa conhece tataraneta e foto com 6 gerações de mulheres encanta web

Seis gerações de mulheres da mesma família se reuniram em um registro emocionante. O caso aconteceu em Kentucky, nos Estados Unidos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Good Morning America
Seis gerações de mulheres
1 de 1 Seis gerações de mulheres - Foto: Reprodução/Good Morning America

Poucos têm a chance de conhecer a avó, quem dirá a tataravó. A pequena Zhavia Danielle, de Kentucky, nos Estados Unidos, portanto, pode ser considerada uma menina de grande sorte. Recentemente, a bebê conheceu a tataravó de 98 anos. O encontro rendeu um registro impactante, que reuniu seis gerações de mulheres da mesma família.

Cordelia Mae Hawkins, conhecida como vovó MaeDell, se emocionou ao segurar a tataraneta no colo. Para o encontro ser realizado, a mãe da bebê e as demais figuras femininas visitaram a idosa na casa de repouso em que ela vive.

Em entrevista ao programa Good Morning America, a neta Gracie Howell, de 58 anos, disse que Zhavia estava com sete semanas no dia do encontro. Ela ainda contou que a vovó MaeDell já tinha um tataraneto, mas Zhavia é a primeira menina.

MaeDell
MaeDell segurando a tataraneta

“Nós meio que planejamos um dia e nos encontramos, todas. A vovó sabia que estávamos chegando”, disse Gracie, afirmando que a matriarca da família estava muito ansiosa para ver todas reunidas.

“Ela estava animada. Passamos três horas com ela. A bebê ficou um pouco agitada, e a vovó disse: ‘Aqui, dê esse bebê para mim’. Quero dizer, ela é muito especial”, contou ao programa de televisão norte-americano.

A irmã de Howell, Sheryl Blessing, foi quem tirou a foto. “Eu sei que é raro reunir seis gerações e é ainda mais raro que todas sejam do mesmo gênero”, relatou Gracie. “Somos todas garotas, temos o poder feminino”, exclamou.

A grande família

Ainda na entrevista, a neta contou que MaeDell se casou aos 16 anos e, posteriormente, subiu ao altar outras duas vezes. “Ela teve uma vida difícil, mas tem um bom espírito”, declarou Gracie, orgulhosa.

Hawkins é uma família bem grande. Ao todo, MaeDell teve 13 filhos. Segundo um gráfico que o próprio clã criou, a idosa possui, atualmente, 623 descendentes. Já imaginou ter tantos parentes assim?

Árvore da família Hawkins
Árvore genealógica da família Hawkins

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?

Notificações