Fotógrafa ensina cinco truques para tirar fotos incríveis sozinho em casa

Aproveite os ensinamento da especialista para aumentar sua intimidade com as câmeras e lançar-se no mundo dos autorretratos

atualizado 23/06/2020 16:28

instagram post@tiffwang_/Instagram/Reprodução

Se você, como muitos, deseja aproveitar esse ócio criativo da quarentena para aumentar a intimidade com as câmeras e, assim, alavancar suas redes sociais, a fotógrafa Júlia Oliveira te dá uma mãozinha.

0

Especialista em ensaios femininos, a profissional selecionou cinco truques para tirar autorretratos fantásticos no conforto do lar.

Confira!

Invista em uma boa iluminação
Iluminação é tudo! Procure um ambiente da sua casa bem iluminado e dê preferência para fotos clicadas durante o dia. Geralmente, a luz da manhã, entre as 7h e 9h, e da tarde, das 17h às 18h, são as mais indicadas.

Preste atenção na composição da imagem
Lembre-se que o foco da foto é você. Portanto, não escolha um fundo com muita informação visual, senão você vira um acessório, e não o destaque da imagem. Elementos interessantes para compor um cenário que não roube a cena são plantas e livros.

Teste novos ângulos
Aproveite a ausência de plateia para estar novas ângulos. Não há certo ou errado nesse caso, no entanto, procure evitar fotos com ângulos de baixo para cima. Fotos assim tendem a mostrar alguns detalhes indesejados, como a famosa papada ou queixo duplo.

Priorize cores claras
Escolha roupas claras para usar nos cliques. Elas ajudam a passar uma sensação de leveza e trazem harmonia à foto.

Seja você mesmo
A principal dica é sentir-se bem na própria pele. A internet está cheia de fotos forçadas e nada espontâneas. Use roupa e maquiagem que sejam confortáveis e que não tirem o foco principal: você. Se tiver que retocar as fotos, que seja pouco, para que não fique tão diferente a ponto de não te reconhecerem na rua. Os retoque existem e são bem-vindos, como ajuste de cores, saturação, temperatura e detalhes, mas precisam ser usados com moderação e bom senso.

Em tempo: ainda segundo a fotógrafa, às vezes é preciso clicar repetidas vezes para fazer a foto perfeita. “Seja paciente, faça quantas fotos precisar. Não fique satisfeito com os primeiros resultados, tente tornar a suas fotos cada vez melhor. Você merece!”, finaliza.

Últimas notícias