metropoles.com

Foto de “bebê mascarado” em avião revolta internautas

Pais usaram máscara de adulto na criança, criando apenas dois orifícios para os olhinhos dela. Cena chocou passageiros da Air New Zealand

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
bebê mascarado
1 de 1 bebê mascarado - Foto: Instagram/Reprodução

A bordo de um voo da Air New Zealand, um “bebê mascarado” nos braços da mãe deixou os passageiros da companhia aérea atônitos. Imagens da criança com uma máscara de adulto no rosto, apenas com os olhinhos de fora, ainda viralizaram nas redes sociais, revoltando internautas. A Organização Mundial da Saúde (OMS), afinal, orienta que pessoas menores de 2 anos não usem equipamentos de proteção facial contra o coronavírus, sob o risco de asfixia.

Um dos viajantes que registrou a cena no voo de Auckland para Wellington, em 1º de julho, disse que, apesar da máscara cobrindo praticamente todo o rosto da criança, ela parecia bem. “O bebê estava alegre, pulando e rindo. Isso tornou a espera para sair do avião divertida”, disse ao Daily Mail. “Acho que foi uma mistura de fazer algo engraçado e tentar o seu melhor para proteger o filho com o equipamento disponível”, complementou.

Apesar de não haver informações sobre a idade da criança, internautas ficaram revoltados com a situação.

Na Nova Zelândia, assim como na Austrália, todos os passageiros com mais de 12 anos devem usar máscaras em voos domésticos.

Como proteger bebês do coronavírus

No Brasil, o Ministério da Saúde divulgou, durante a pandemia de coronavírus, um alerta sobre os riscos do uso da máscara e de protetores faciais por crianças menores de 2 anos. Segundo as recomendações do governo, o uso das máscaras em crianças pequenas envolve riscos de asfixia, estrangulamento e morte por engasgo – já que um bebê não tem capacidade motora de retirar a proteção sozinho, em caso de refluxo.

Para evitar o contágio de recém-nascidos, o Ministério sugere que os pequenos não sejam expostos a aglomerações. Quando o contato com terceiros for necessário, ele deve envolver o uso de máscaras por adultos, constante higienização das mãos, o mínimo manuseio possível do bebê e o distanciamento de ao menos 1,5 metro.

Outro ponto importante é que as mães com sintomas gripais devem usar máscara durante os cuidados e a amamentação do filho, além de também lavarem as mãos sempre que possível.

0

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, gastronomia, comportamento e bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoleshttps://t.me/metropolesastrologia

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?